Central de Vendas (11) 4018-2409
Viajando na Terceira Idade Viajantes com sessenta de 60 anos são um importante público para o turismo.
A Prova é que, o Ministério do Turismo criou uma cartilha específica com dicas e orientações para melhorar todas as experiências de viagem dos idosos.
O guia é voltado aos profissionais da área e instituições do departamento, que precisam estar aptos para recepcionar bem tais pessoas e existem, até mesmo, agências especializadas em turistas Viajando na Terceira Idade .
Existem diversos casais de idosos Viajando na Terceira Idade, porém a grande parte dos passageiros que constituem as excursões vai sozinha.
“Desses, noventa por cento são mulheres. Muitas são viúvas, porém há também as casadas que viajam sozinhas pois o marido não é admirador de sair”.
Realizar a viagem em uma excursão Viajando na Terceira Idade é uma possibilidade para descobrir outras pessoas com perfil similar e tentar fazer amigos que, muitas vezes, são preservado após o desembarque.
Para você viaja mais melhor idade 2018, veja roteiros terceira idade, com viagem para terceira idade cvc,
e melhores destinos para terceira idade, temos pacotes de viagem para terceira idade, nomes de agencia de turismo para terceira idade, será que viaja mais melhor idade acabou,veja aqui hoteis com desconto para terceira idade.
Veja, em seguida os diferenciais que os pacotes focados a idosos apresentam guias, têm treinamento especial. Pessoas Superior a de 60 anos Viajando na Terceira Idade não são crianças, por isso, não devem ter tratamento infantilizado.
O guia de viagem que vai acompanhá-las precisa saber disso e também ter diferentes virtudes como paciência, bom humor, saber escutar e dialogar.
No dia a dia, é ele quem vai levar os passageiros a ambientes de fácil acesso a todos: atrações turísticas em que os idosos possam chegar sem muito dificuldade físico, restaurantes com rampas e banheiros com barras horizontais de apoio.
Ele também vai garantir que os idosos não andem muito e que o ônibus realize muito mais paradas, para que todas as pessoas consigam se movimentar de tempos em tempos.
Nem sempre é uma viagem muito mais barata
A beneficio do idoso aposentado é que ele pode fazer a viagem em qualquer época do ano, o que quer dizer descobrir regiões na baixa temporada, quando os valores são mais baixas também consegue hospedar-se em hotéis ao longo de a semana, com diárias muito mais em conta.
Olhando por outro lado, os pacotes em agências exclusivas para este público saem muito mais caros, por conta do acompanhamento em tempo integral dos profissionais da área.
As companhias, tendem a ofertar monitores para assistência dos passageiros 24 hrs.
É também um passeio muito mais devagar que inclui menos atrações por dia, o que faz com que sejam necessários muito mais dias para descobrir os locais.
É possível adquirir acompanhante de viagem
As empresas de turismo, oferecem monitores de viagem, que estarão com o grupo o tempo todo e podem ser acessados em ocorrência de necessidade, em qualquer hora.
Porém, pessoas que precisam de acompanhamento específico, seja por conta de mobilidade ou para assistência da alimentação e remédios, terão que adquirir um profissional à parte.
“Nós recomendamos, porém é o passageiro que arca com o custo da diária do acompanhante, além do valor integral do pacote de viagem do profissional”.
Seguro saúde é imprescindível
Para lugares fora do Brasil, é essencial que o idoso contrate um seguro saúde.
Isso tendo em vista que as agências não estão preparadas para lidar com problemas sérios dos passageiros. “A conduta sempre é levar o idoso a um um local onde ele consiga ser atendido adequadamente”.
Se necessário, a empresa pode acompanhar o idoso a um médico individual, pagar pelo atendimento e, posteriormente, solicitar o ressarcimento para o seguro.
Detalhe por detalhe
Para prevenir problemas ou confusões no caminho até um local de encontro, as agências podem colher o passageiro na porta de sua residencia, e devolvê-lo no mesmo local.
Também é normal que elas façam uma ficha para cada usuário, com os demais os detalhes sobre a saúde, nome e contato dos profissionais de saúde tipo de alimentação, além dos contatos de familiares ou seus colegas mais próximos.
Todo o roteiro será criado focado nas condições físicas do grupo, para que nenhuma pessoa seja fique de fora de um passeio.
Estas também chega até a desaconselhar o idoso a conhecer um determinado local, se perceberem que ele não o aproveitará completamente da mesma forma, cabe às corporações tratar do check-in e check-out dos passageiros, orientar na documentações e até mesmo carregar as malas.
Eu tenho uma dica muito interessante para você que procura uma boa viagem para terceira idade com desconto, consulte o Park Hotel Modelo, nós temos o melhor custo benefício, com uma infraestrutura completa e preparada para receber com muito conforto e atenção hospedes de todas as idades.
O Park Hotel Modelo, está fixado em Pinhalzinho a poucas horas de viagem da capital paulista e pertinho das cidades do Circuito das Águas.
O Circuito das Águas, é o principal ponto turístico do interior paulista, e nossa localização privilegiada permite que você se hospede aqui e faça um turismo para idosos pelas cidades vizinhas.
No Park Hotel Modelo, você poderá escolher entre quatro ótimas opções de hospedagem, que atendem a todos os tipos de hospedes desde os românticos bangalôs até os chalés que acomodam confortavelmente até seis pessoas, ideais para as excursões terceira idade.
Temos também os apartamentos com varanda e as suítes máster para quem prefere um ambiente mais moderno e sofisticado.
Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado a 98 Quilômetros de São Paulo,está o Park Hotel Modelo, oferecendo o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego!.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.