Central de Vendas (11) 4018-2409
Fuja da Correria ! Venha visitar destinos no interior de São Paulo.
São Paulo é uma região popular por ser agitada e repleta de movimento: uma autentica selva de pedra. É claro que o local tem o seu encanto, porém sair da rotina sempre faz bem e assegura um repouso muito merecido, não? Fuja da Correria, Que tal visitar alguns dos melhores lugares no interior de São Paulo para visitar no final da semana? Então, prossiga lendo e descubra!
Fuja da Correria no interior do estado não faltam alternativas de lugares para todos os gostos distante a, no máximo, duas hrs de viagem de carro. Essa curta, porém agradável viagem, vai garantir que você, e quem estiver ao seu lado, aproveitem intensamente momentos de curtição, relaxamento e paz.
A menos de 70 km da capital paulista fica Atibaia, um município ideal para quem deseja curtir uns dias fora da rotina e distante de qualquer complicação, Fuja da Correria.
Na região serrana, a cidade iniciou a adquirir fluxo de pessoas no século 17, com a transição dos bandeirantes que seguiam em direção às suas expedições. Ponto muito buscado de parada, não demorou ate mesmo que uma parte de suas terras se tornasse uma fazenda e a outra, uma capela. Com a vinda de índios catequizados, formou-se um pequeno centro que se transformaria mais tarde em Atibaia.
O local com o rio aos pés da colina tornou-se município em 1864, sob o nome de São João Batista de Atibaia, sendo rebatizado em 1905. Sendo considerada uma estância climática, ela é perfeita para curtir temperaturas amenas e grandes encantos Uma de suas atrações é o Monumento Natural Estadual da Pedra Grande, que conta, com exatidão a evolução da natureza no local. São Centenas de rochas, animais taxidermizados e bastante informação.
O Parque Natural Estadual da Pedra Grande é uma das atrações de Atibaia
O Museu Olho Latino é um intrigante lugar com esculturas diversas e direcionado principalmente, nas artes moderna e contemporânea. Possui Eventos ao longo de todo o ano, sendo uma excelente alternativa cultural.
Porém, a maior atração da região é a Festividade de Flores e Morangos. Como a região é a maior produtora da fruta do estado, nada melhor do que ter uma comemoração exclusiva para este produto. A Festividade ocorre anualmente, ao longo de o mês de setembro, ao longo dos finais de semana.
Fuja da Correria Quando se refere a em interior de São Paulo, é praticamente impossível não falar de Campos do Jordão. Uma das mais conhecidas regiões serranas do estado, está a 180 km da capital, mas a apenas duas horas de carro.
Campos do Jordão fica a apenas duas horas de carro de São Paulo, sendo uma excelente alternativa para passar o final de semana.
Sua história teve início no final do século 18, quando surgiu uma fazenda no alto da Serra da Mantiqueira. Entretanto, a apropiação da área teve início a um enorme conflito entre paulistas e mineiros, por indagações de limites territoriais. Caetano Vieira de Carvalho e João Costa Manso travavam uma batalha que só se encerrou com o morte do primeiro.
As terras, então, foram comercializadas ao Brigadeiro Jordão e começam, a se chamar como hoje o local é conhecido. Em 1915, Teve a criação do distrito e em 1934, Campos do Jordão foi elevada a município.
Fuja da Correria Se estiver em busca de uma viagem romântica.
Para caminhar, o Amantikir é uma alternativa ideal, este parque é Formado por um conjunto de jardins únicos e muito bem cuidados, com um visual fabuloso. e espécies de diversas partes do mundo.
Aproveite e explore o Pórtico da Cidade. Tal entrada possui uma arquitetura especificamente europeia, além de apresentar belas flores No decorrer da a primavera. Considerada um dos cartões-postais da região, essa região é ótima para tirar fotos sensacionais no gramado verde.
Denominada como a cidade das flores, Holambra é um dos lugares no interior de São Paulo mais belos para que você Fuja da Correria e realizar uma visita especial. Estando a 120 km da capital, é necessário cerca de 90 minutos para chegar até lá.
Como o nome já dá uma bela indicação, o município se evoluiu graças aos holandeses. Entretanto, eles chegaram tardiamente: quase no fim da década 1940. Através de um acordo com o país europeu, foi iniciado um centro de imigração neste local Com subsídios encaminhado pela Holanda, como gados e maquinário, não demorou para que o local começasse a se desenvolver.
A partir da década de 1960, o cultivo de flores ganhou força, inspirando um enorme crescimento econômico. Porém, até então, Holambra era uma comunidade indefinida. Foi apenas em 1991 que o município foi criado.
Suas flores de várias cores se Mesclam às casas de arquitetura tradicional e que também recebem cores de diversas tonalidades. Dessa forma, o visual do lugar é muito próprio e, por vezes, você sentirá que está em outro país.
Dessa forma, como há Diversos distribuidos na Holanda, o Moinho Povos Unidos é uma das maravilhas da arquitetura holandesa. Funciona como um mirante da região. além de ter um visual próprio Por perto também há uma residência, de artesanato e muito contato com a natureza.
O nome já denuncia: o Deck do Amor é uma atração excelente para os romanticos. O local é cercado por um lago, com vista para uma bela paisagem e com espaço para descansar e apreciar o visual. No arame da estrutura do deck, é possível prender cadeados, como ocorre em Paris. Pode ser visitado diariamente, a qualquer horario. Escolha conhecê-lo no decorrer do o dia para aproveitar o melhor do visual.
o Deck do Amor é uma atração excelente para os apaixonados.
Durante agosto e setembro, ocorre a Expoflora, que conta com exposições de flores, culinárias e danças típicas, além de itens de artesanato. Além de tudo, as edicações coloridas ganham um charme extra com esse festa.
A Por volta de de 70 km de São Paulo fica São Roque. Pequena e charmosa, a região é ideal para aqueles pretende descansar e curtir o final de semana de diversas formas.
Sendo um dos municípios mais antigos do interior, foi Criado em 1657, ganhando esse nome por causa da devoção de seu fundador. Nesse local teve início o cultivo de diversos produtos, Até mesmo, de uvas, por causa do clima unicos
Logo após de recolher imigrantes europeus, São Roque iniciou a servir, no século 17, como local de parada dos bandeirantes. Isso apressou o seu desenvolvimento, se modificando em vila em 1832. Em 1864, tornou-se um município independente de Parnaíba.
Para os apreciadores de um bom vinho, a dica é aproveitar o Roteiro do Vinho. Ele conta com uma variedade de vinícolas e estabelecimentos, nos quais você pode visitar plantações e provar essa bebida com um sabor único. Será possível passar algumas horas do dia nos diversos lugares, comendo e bebendo do melhor!
E se você acha que só poderá esquiar fora do Brasil, Descubra que São Roque prova o contrário! É lá em que fica o Ski Mountain Park, com diversas pistas artificiais para aqueles desejam exercitar esqui. Também conta com tirolesas, arborismo, tobogãs e muito mais.
Dá para se divertir muito em São Roque, são muitas atividades diferentes
No centro, fica a Praça da República. É um ótimo local para quem pretende se sentir de fato no interior. Com diversas árvores, tem bancos distribuidos um charmoso chafariz e muita tranquilidade. Quem vem de São Paulo encontra nessa área um bom espaço para descansar e descontrair.
A 130 km da capital paulista, fica Socorro. Este trajeto é ideal para quem espera aproveitar muitas aventuras a menos de duas horas de carro da maior cidade do país.
A sua formação está ligada à de Atibaia, uma vez que o local iniciou a atrair cada vez mais pessoas. Com isso, a região de Socorro também começou a ganhar maior movimento, principalmente com as novas rodovias sendo desenvolvidas Em 1740, sua colonização teve início, porém só foi povoada no século seguinte.
A primeira capela surgiu em 1829, sendo, até então, um distrito formado em 1838. Em 1871, foi elevada à categoria de cidade, passando a se denominar como hoje é conhecida.
Para aqueles é admirador de aventura, não faltam alternativas. O Parque de Aventura Monjolinho é um parque temático, com caminhadas entre as árvores, tirolesa e até o uso de stand up paddle nas águas. Também conta com um ótimo restaurante de culinária local típica. Fica aberto de quarta-feira a domingo, das 9h às 18h.
Para aqueles busca algo muito radical, há o rafting nas corredeiras agitadas do local. O passeio é oferecido por empresas especializadas e, normalmente, precisa ser agendado. Todavia sem dúvidas, assegura uma experiência inesquecível e muito radical.
Para apreciar a paisagem de cima, vá ao Mirante do Cristo. Nele, há uma representação parecida com o Cristo Redentor carioca, além de um amplo espaço com visão panorâmica. Para completar, ainda há playground para as crianças.
O destaque desta cidade são as opções de turismo rural, ideal para quem curte estar pertinho da natureza, a cidade possui várias fazendas produtoras de frutas exóticas, como groselha, atemoia, pitaia, figo da índia e também de cogumelos shitake, nessas fazendas acompanhados pelos proprietários, além de aprender um pouco sobre o cultivo dessas frutas, você tem a oportunidade de degusta-las “no pé”, tornando o passeio ainda mais gostoso. Outra opção é visitar os alambiques produtores de cachaças artesanais.
Você esta procurando lugares para viajar em sp interior, ou um passeio interior sp 1 dia, turismo interior sp barato, cidades turisticas sp mais visitadas, lugares para viajar no estado de sp, passeio com a familia barato, lugares para viajar em sp a dois, lugares para conhecer em sp interior, nós temos o que você procura!
Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado a 98 Quilômetros de São Paulo,
está o Park Hotel Modelo, oferecendo o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Hotel Modelo, disponibiliza acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.