Central de Vendas (11) 4018-2409
Turismo– Visitar as regiões entre os vales e montanhas da Mata Atlântica mineira, acampar em uma das regiões com a maior quantia de lagos do país, fazer voo livre, observar jacarés e aproveitar as delicias da culinária típica mineira.
Estas são algumas das atrações do roteiro turístico Mata Atlântica de Minas, um projeto sustentado pelo programa Talentos do Brasil Rural, do Ministério do Turismo.
Confira excursão para interior de minas, minha viagem a minas gerais, viaje na viagem minas Gerais,viagens baratas mg, vida no interior de minas gerais, roteiro circuito das aguas sul de minas,
carnaval barato minas gerais, lugares incriveis para conhecer em minas gerais.
A viagem tem duração de três dias e passa por oito municípios do Vale do Aço mineiro, região conhecida por abrigar importantes indústrias no estado, principalmente siderúrgicas.
Os maiores acessos são pelos aeroportos de Ipatinga ou Belo Horizonte, de automóvel pela BR 381 ou de trem, pela Estrada de Ferro Vitória a Minas.
A ênfase da viagem é a visita ao Parque Estadual do Rio Doce.
Formado por uma rica vegetação e muito mais de quarenta lagoas naturais, uma das alternativas de lazer no local é realizar um passeio noturno de barco para observação de animais como pássaros e o jacaré de papo-amarelo. Diversas espécies também podem ser evidenciadas como a onça pintada e o macaco mono-carvoeiro, o maior primata das Américas.
Os turistas podem realizar arvorismo, fazer trilhas e caminhadas, além de se hospedarem no camping ou hotel dentro da reserva do parque. “O principal diferencial da reserva é a observação de aves, é possível visualizar muito mais de 600 espécies”, afirmou o gerente do parque, Vinicius Moreira.
Em São Domingos do Prata os turistas tomam café da manhã colonial, conhecem o alambique da cachaça artesanal Amburaninha e visitam uma capela decorada com pinturas do Mestre Ataíde, importante artista do barroco-rococó mineiro.
Os visitantes também são levados ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Coronel Fabriciano, e à Serra dos Cocais, onde visitam a Cachoeira do Macarrão, o Mirante dos Cem Homens e podem realizar rapel na Cachoeira da Limeira, com uma declive de mais de 120 metros.
No almoço, bastante culinária típica e apresentações folclóricas como a marujada – uma encenação religiosa que exalta os marinheiros que resgataram a imagem da Nossa Senhora do Rosário do mar.
Os visitantes também visitam uma Reserva privado do Patrimônio Natural em Ipatinga, com trilhas ecológicas e educação ambiental.
“Na Fazenda do Zaca os visitantes irão ouvir alguns ‘causos’ mineiros, fazer parte de aulas sobre preservação de nascentes e proteção das áreas verdes, além dos apetitosos lanches”, disse José Zacarias, responsável pela reserva.
Além de São Domingos do Prata, Coronel Fabriciano e Ipatinga, os municípios de Açucena, Belo Oriente, Marliéria, Santana do Paraíso e Timóteo constitui o roteiro Mata Atlântica de Minas, que é um dos escolhidos pelo programa Talentos do Brasil Rural, uma união entre o Ministério do Turismo (MTur), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Sebrae.
“Foram escolhidos 23 roteiros turísticos com o objetivo de enaltecer a identidade cultural da região, criar empregos e somar valor à produção dos grupos locais.
No total, são 400 empreendimentos beneficiados em 54 municípios brasileiros”, explica o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
Pinhalzinho, é uma pequena cidade do interior, com moradores muito hospitaleiros, possui diversas cachoeiras, e ainda tem opção de turismo rural, com lindas fazendas que se dedicam ao cultivo de frutas exóticas, dentre as quais temo a pitaya, a atemoia, a groselha e o figo da índia, aqui você pode visitar as fazendas acompanhado pelo proprietário (todos muito hospitaleiros), conhecer um pouco sobre o cultivo dessas frutas e ainda degusta-las diretamente do pé o que torna o passeio uma delícia. No centro da cidade você encontra ótimos restaurantes com gastronomia típica italiana, que atrai também muitos moradores das cidades vizinhas.
Nos meses de outubro e novembro, a cidade tem uma festa, dedicada ao cogumelo, outro produto cultivado em larga escala na cidade.
Para hospedar os visitantes a cidade conta com diversas pousadas e ainda conta com o Park Hotel Modelo, considerado o Hotel Fazenda mais charmoso do interior.
A melhor opção para dias de descanso ou para dias de aventura, em um ambiente, tranquilo, em contato com a natureza, comendo bem e o melhor de tudo pagando pouco.
Aqui no Parque Hotel Modelo, nós temos além de diversas opções de lazer, uma mega tirolesa, com monitores altamente treinados e especializados neste tipo de aventura, e todo o equipamento para tirolesa, revisados e inspecionados periodicamente para você curtir a paisagem sem risco.
Venha conhecer o nosso Hotel! Nossa equipe te espera de braços abertos!
Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado a 98 Quilômetros de São Paulo, está o Park Hotel Modelo, oferecendo o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Modelo, disponibiliza acomodações
para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.