Meio de semana com até 20% Off APROVEITA.... 👉 Park Hotel Modelo! 🌟 Show ao vivo, PENSÃO COMPLETA INCLUSO NO PACOTE.

    Central de Vendas (11) 4018-2409

Socorro Cidade Aventura tem mais de 20 atividades na terra, água e ar

Socorro Cidade Aventura, no interior de São Paulo, popularmente conhecida como “Cidade Aventura”, proporciona aos visitantes muito mais de 20 atividades radicais que podem ser feitas na terra, no ar e na água. Diversos turistas usufruem para conhecer a região que é referência em turismo de aventura.

O relevo montanhoso com diversas  corredeiras, grutas, cachoeiras, matas e picos inspira aos visitantes a experimentarem Algumas desses desafios. Rafting, bóia-cross, canoagem, stand up paddle, rapel, tirolesa, arvorismo, cavalgadas, mountain bike, down hill, surf de lancha e corredeira, off road, eco boat, acqua ride, caminhadas, estão dentre as atrações.

socorroagua

Os parques de turismo de Socorro Cidade Aventura são uma excelente alternativa para passar o dia fazendo as atividades radicais em um só local. Eles dispõe de toda a infraestrutura de segurança e guias habilitados além de restaurantes, vestiários, chuveiros e estacionamento. Nos parques, o turista tem a alternativa de passar o dia se divertindo ou até mesmo apenas relaxando, tomando sol à margens do rio.

A região de Socorro Cidade Aventura também proporciona turismo de aventura acessíveis, proporcionando momentos de lazer para pessoas com carência física e até mobilidade limitada. Dentre as muito mais de 20 atividades de aventura que disponibiliza hoje, dez já foram adaptadas.

Atividades de Socorro Cidade Aventura:

1 – Rafting – declive de rios e corredeiras em botes infláveis com capacidade para até mesmo cinco pessoas e mais o treinador

2 – Bóia-cross – declive de rios sobre grandes boias individuais de borracha. O turista fica sentado sobre uma boia e utiliza as mãos como remo.

3- Stand up paddle – exercido em pé em uma prancha enorme (parecida com a de surf) com um remo que é utilizado para se movimentar na água. Também oferencendo surf de lancha e surf em corredeira.

4 – Duck – caiaque inflável com capacidade para até mesmo duas pessoas, feito de material adequado para descidas em rios e corredeiras.

5 – Arvorismo – trajeto suspenso na altura da copa das árvores com muitos desafios, travessia de pontes e cordas.

arvorismo

6 – Tirolesa – cabo aérea preso em dois locais onde o turista se desloca através de roldanas.

7 – Rapel – habilidade vertical de declive de paredões, rochas e demasiados desafios, que utiliza cordas presas ao corpo através de equipamentos específicos, proporcionando toda a segurança necessária.

8 – Acqua Ride – atividade de aventura executada em rios com corredeiras. Em um minibote inflável, o turista se coloca-se  de barriga para baixa e utiliza as mãos como remos.

9 – Eco-boat – passeio de banana boat puxado por uma lancha, por um trecho de remanso do Rio do Peixe, com parada em uma espetacular cachoeira.

10 – Espeleoturismo – explorar de cavernas e grutas.

11 – Down-hill – uma categoria de ciclismo que consiste em descer o cada vez mais veloz possível uma montanha, ultrapassando determinados desafios. Atividade de aventura apenas para esportistas.

12 – Caminhada (trekking) – caminhar trilhas ecológicas ou trajetos em meio à natureza com diversos graus, de duração e dificuldade.

13 – Asa Delta –  Categoria de voo livre – Apenas para esportistas.

14 – Parapente – é uma Categoria de voo livre que pode ser exercida tanto para recreação quanto para competição. É similar a um paraquedas, visto que também tem uma estrutura flexível. Atividade apenas para esportistas.

15 – Mountain Bike – categoria de ciclismo. É exercido em caminhos de terra, trilhas em fazendas, montanhas, parques e até mesmo na cidade. apenas para esportistas.

16 – Off Road – atividade feita em meio à natureza em automóveis motorizados (motos, quadriciclos, jipes ou caminhonetes). Os percursos são fora de estrada ou em caminhos de terra com desafios naturais. Atividade de aventura apenas para esportistas.

17 – Escalada – atividade esportiva que possui objetivo é alcançar o cume de uma montanha, parede rochosa, bloco ou parede/muro de escalada.

18 – Cavalgada

19 – Cachoeirismo – declive de quedas d’água, seguindo ou não o curso d’água, utilizando técnicas verticais.

20 – Canoagem – trajeto feito em águas calmas (em canoas) ou agitadas (com caiaques) como lagos, mar, oceano, represas ou rios.

Roteiro – Parques de Socorro Cidade Aventura:

Parque dos Sonhos

No parque é possível exercer atividades como arvorismo, bóia-cross, escalada, off road, rapel, descidas em canoas nas corredeiras e trilhas. Entretanto as mais importantes atrações são a tirolesa “voadora” e a “do pânico”, ambas com 1 km de extensão. Na alternativa voadora o caminho é feito com a pessoa na posição horizontal que faz uma viagem de um minuto ligando um morro no estado de São Paulo a outro em Minas Gerais.

O parque possui infraestrutura para hospedaria com apartamentos e chalés. Além disso, comporta lanchonete, restaurante, piscina, saunas, salão de jogos, vestiário, cachoeiras e pesqueiro.

Parque de Aventura Monjolinho

A seis Km do centro da região o Parque de Aventura Monjolinho tem atividades como arvorismo, eco boat, tirolesa, boia cross, passeio de lancha, off-road, rapel, trilha, rafting. Nele, funciona a operação do D’Pé na Prancha, que dispõe stand up paddle, surf de lancha e surf em corredeira.

O Parque de Aventura Monjolinho é o único com caminhos asfaltada até mesmo sua entrada, porém apesar disso, a sensação que temos é de que estamos muito longes da sociedade. Os únicos sons que se ouvem são de pássaros, bichos e corredeiras.

Parque Vale das Pedras

pedrabela

O local possui diversas  cachoeiras derivados de nascentes com águas límpidas, das quais 5 das mesmas são preparadas para visitação, e trilhas ecológicas por matas mantidas em meio a um exuberante cenário da natureza.

Outro ponto importante do Parque foi a descoberta de elementos arqueológicos como pontas de lanças, flechas e pedras que foram usadas como ferramentas por tribos que habitaram a região há milhares de anos. O Parque Vale das Pedras mescla natureza, história, cultura, turismo, paz e sossego.

Parque de Esportes de Aventura – Pedra Bela Vista

Local perfeito para apreciar o pôr do sol e a vista panorâmica, é também o parque de esportes de aventura muito mais alto da região a 1250 metros de altitude, o que torna a Pedra Bela Vista ideal para práticas como escalada, trekking, vôo duplo de paraglider, asa delta, rapel noturno, arquearia, além de jornada na gruta. Dentre diferentes atividades, está o maior rapel da região, com 98 metros. Um bar itinerante funciona nos fins de semana, e em noites de lua cheia tem luau com fogueira e musicas ao vivo.

o que fazer em socorro a cidade da aventura sp as opções são várias você pode conhecer o parque de aventura monjolinho socorro – sp descobrir as curiosidades sobre a cidade de socorro, se jogar em rios de aventura. arvorismo em socorro praticar kango jango rafting socorro – sp. cidade de socorro onde fica ? Fica no circuito das águas.

arborismohotel

Se você gostou dessas dicas em Socorro Cidade Aventura também poderá visitar a cidade de Pinhalzinho, e se hospedar no mais charmoso Hotel Fazenda do Circuito onde temos atividades radicais também!

Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado a 98 quilômetros de São Paulo, está o Park Hotel Modelo, oferecendo o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Hotel Modelo, disponibiliza acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.

hotel-fazenda-para-semana-santa-botao-de-reserva7

Deixe um comentário