Tel: (0xx11) 4018-2409 Whatsapp: (0xx11) 9.4231-5584

Novidades

Fique por dentro de nossas novidades
5 out

PASSEIO COM AS CRIANÇAS NO INTERIOR

PASSEIO COM AS CRIANÇAS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

FAZENDAS-HISTORICAS-EM-SAO-PAULO

Passeio – Férias chegando, e a pessoas começa a se perguntar: o que realizar com as crianças? Mesmo que não seja possível realizar uma viagem extensa há diversas atrações que podem estar próximas de casa!

Selecionei diversos trajetos no interior de São Paulo, para aquele que mora na região de Campinas, são passeios curtas e podem até ser como um bate-volta.

Por fim, o que fazer com crianças no interior de São Paulo?

Conhecer uma Fazenda Histórica

Em muitas regiões do interior de São Paulo há fazendas históricas, do período imperial. O problema é que diversas delas não abrem para visitação por ser bem mais lucrativo alugar para eventos.

Busque saber se em sua região ou próximo, há uma determinada fazenda que pode ser visitada! Um mergulho em nossa história pode ser um programão.

Trilhas e Rafting em Brotas

 

Dependendo da idade da criança, é possível realizar um rafting ou bóia cross no rio Jacarepepira. Há diversas cachoeiras na região entre Brotas e São Pedro, principalmente no bairro de Patrimônio.

Outra atração legal  é a Fazenda Areia que Canta.

Um desafio para aquele que vai a Brotas: localizar um estabelecimento comercial que não tenha uma foto autografada do cantor Daniel (kkk).

Itu:

Um passeio legal é começar buscando o centro, para aquele que gosta de decoração, tem uma loja bonita e charmosa da Ribeiro e Pavani, bem em frente ao Bar do Alemão, onde você poderá provar o melhor filé à Parmeggiana! Logo após, do almoço, vai bem um cafézinho e uma visita ao Museu da Energia.

Logo após, se ainda sobrar ânimo vale a pena conhecer a Fazenda do Chocolate – um passeio muito divertido!

Jardim Botânico de Nova Odessa:

jardim-botanico-plantarum

O Jardim Plantarum tem bem mais de 3500 espécies e a grande parte das plantas são nativas do Brasil, com ênfase para as plantas aquáticas, inclusive a vitória-régia.

Para terminar tem um restaurante delicioso no local (não é muito barato, mas é bem legal!).

Águas de São Pedro

Pertinho de Piracicaba (e Brotas), a região termal de Águas de São Pedro é um ótimo passeio bate-volta para aquele que está próximo, aquele que vier de mais longe, pode se hospedar em algum hotel na região ou hotel fazenda.

Na avenida principal de Águas há um balneário bem elaborado que foi revitalizado há pouco tempo Há banhos termais e massagens terapêuticas.

A região é bem bonitinha e para os pequenos, disponibiliza arborismo, rotas a cavalo, trenzinho e pista mini-bugue. A vizinha São Pedro tem menos atributos contudo é um chamariz para compras de enxoval.

Campinas

E por que não realizar trajetos em Campinas? Para aquele que mora na região há parques como a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás.

Joaquim Egídio

Outro passeio que eu amo! Um domingo em Joaquim Egídio, principalmente em um dia ensolarado – é uma maravilha!! Há excelentes restaurantes e um café que não me escapa: O Maritaca! Um passeio imperdível é o observatório.

Lembrando que julho é uma época perfeita para observar o céu, entretanto, tem que ser à noite!

Pedra Bela – Maior Tirolesa do Brasil

Para os aventureiros, é ótimo saber que a maior tirolesa do Brasil fica no pequenino município de Pedra Bela.

Zoológico de Itatiba

o Zoo parque em Itatiba é uma atração muito conhecida e é trajeto de muitas excursões escolares. Todo mundo fala muito bem! São 1000 animais, de 180 espécies, distribuídos em uma área bem vasta.

Salto

A 42 km de Campinas e 67 km de Piracicaba, fica a região de Salto, que tem Diversos trajetos dedicados a um dos mais importante rios paulistas – o Tietê!

Broa

Bem pertinho de São Carlos e Itirapina, a represa do Broa já foi sinônimo de trajeto de farofeiros. Entretanto tudo evoluiu muito Logo após, da construção de um condomínio e um golf resort.

Vinhedo

Dentre Vinhedo e Itupeva, há o sítio Frediani, onde você pode saborear um café da manhã “da roça”.

Um passeio que dá para conciliar turismo rural com o Hopi Hari ou até mesmo algumas compras no Outlet Premium (tá, eu sei, nem todas crianças amam shopping…).

Circuito das Águas

A região conhecida como circuito das águas paulista envolve diversas cidades e muitas delas são conhecidas através das  fontes de águas. Em geral, são típicas regiões pequenas do interior com tipo de vida tranquilo. Algumas delas:

Holambra

Um dos meus lugares favoritos para um passeio aos domingos! amo olhar os viveiros de plantas, as casas de produtos típicos (ou decoração) no centrinho e um Digno almoço nos restaurantes de lá!

Ah, e tem um semelhante argumento forte: uma fábrica da Cervejaria Schornstein (Ipa premiadíssima!). As casas dos imigrantes holandeses fazem você se sentir na Europa, viu?

Jaguariúna

O passeio mais popular em Jaguariúna – e tem tudo para atrair os pequenos – é um trajeto de Maria Fumaça, que vai desta região a Campinas ou vice-versa.

Em geral, uma parte do caminho é feita de van.

Serra Negra

Dessa maneira, como Monte Sião e Jacutinga, Serra Negra também é um trajeto manjado para compras de roupas de inverno.

Entretanto além disso, a região também proporciona várias alternativas de caminhadas que você pode visitar.

Monte Alegre do Sul

Conhecida pelos seus morangos (sim, a região é uma imensa produtora dessas frutinhas deliciosas!), Monte Alegre ainda proporciona muito mais, como cachoeiras, um centro com casarões bem preservados e todo aquele clima de sossego que só regiões pequenas sabem ter!

Ah, julho é época de morango, então é um mês ideal para conhecer

Socorro

A região de Socorro fica a 119 km de Campinas. Para aquele que deseja dormir, há um hotel fazenda bem conhecido – Campo dos Sonhos.

Pinhalzinho – SP

Pinhalzinho  fica a 98 km de São Paulo, é local ideal para todos aqueles que curte estar pertinho da natureza, a cidade possui várias fazendas produtoras de frutas exóticas, como pitaya, a groselha, a atemoia,  o figo da índia e fazendas produtoras dos famosos cogumelos shitake, onde nessas fazendas você pode fazer um passeio acompanhados pelos proprietários, e além de aprender um pouco sobre o cultivo dessas frutas, você pode degusta-las diretamente do pé, tornando o passeio uma delícia!.  As fazendas de cogumelos são tão importantes na cidade que tem uma festa para ele. Nos meses de outubro ou novembro a cidade promove a festa do cogumelo, o que é uma ótima opção de passeio para você que busca algo bem típico das cidades do interior.

Park Hotel Modelo

Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado em Pinhalzinho a 98 Quilômetros de São Paulo, está o Park Hotel Modelo, oferecendo o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Modelo, disponibiliza acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.

Comments

comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
9.4231-5584