Novidades

Fique por dentro de nossas novidades
5 set

Descubra os melhores cartões bancários para viajar

Se você quer saber sobre quais os melhores cartões bancários do mercado, melhores cartões de crédito 2018, melhores cartões para milhas 2018, melhor cartão de crédito nacional, melhor cartão de crédito do mundo, melhor cartão de crédito internacional, melhor cartão de crédito 2018, cartão revolut, confira nossa sugestão de cartões bancários  boa viagem!

Alguns dos maiores desafios para resolver em viagem, principalmente quando se é direcionada de passeios distantes e por diversos países, são as situações associadas com o dinheiro.

Não digo apenas da falta dele mas também da forma mais eficaz de gerenciar quanto levar, em que moeda, onde cambiar, que cartões bancários utilizar, etc.

O problema das taxas de pesquisa e pagamentos em viagem

Os cartões bancários de débito ou crédito “normais”, oferecidos pelos nossos bancos tradicionais, não são a melhor alternativa para realizar pagamentos e ter dinheiro em viagem. Por duas motivos essenciais:

  1. As taxas de pesquisas e pagamentos fora da Zona Euro (do Brasil para os brasileiros)
  2. As taxas de câmbio que os bancos utilizam para transformar esses pesquisas e pagamentos na nossa moeda original

Ao longo muito tempo sofri muito com este “roubo” dos bancos. Por cada 150 Euros que levantava, pagava algo como 5-8 Euros de comissão.

Sem dizer na margem extra que o banco já ganhava com a taxa de câmbio que me aplicava (em cima da taxa de câmbio de mercado, os bancos cobram um extra que nem é rapidamente, perceptível para o usuário, porque não está descriminado no extracto).

cartões bancários que podem auxiliar a solucionar este problema:

Por indicação de um grande amigo experimentei há poucos anos o Skrill Card, o único desse género que havia na altura.

Este cartões bancários pertence a um banco virtual inglês e foi originalmente elaborado para jogar em cassinos online.

Não eram impecável, porém funcionava bem e cheguei a viajar com ele ao longo de 6 meses pela Ásia sem qualquer tipo de problema!

Hoje em dia, ainda tenho o meu Skrill Card porém felizmente, com a mudança tecnologia e o aparecimento das denominadas “fintechs” existem bastante e melhores soluções.

Cartão Revolut

cartao-revolut

O Revolut é, provavelmente, o bastante conhecido desse tipo de cartões bancários e a maneira mais comentada e recomendada pelos viajantes atualmente.

E, aqui dentre nós, como todo o mérito! O processo de obtenção do cartão é fácil e eficaz  o aplicativo funciona muito bem e é fácil de utilizar, as funcionalidades e limites da versão Grátis são muito razoáveis, a versão Premium proporciona muitos extras atraentes etc.

Características fundamentais:

» Cartão gratuito e sem anuidade, pagam-se apenas os despesas de envio.

» pesquisas gratuitos até 200€/mês, em qualquer país. Logo após desse total, taxa de 2% em cada levantamento.

» Taxas de câmbio interbancárias, sem comissão adicional.

» Carregamento muito fácil por cartões bancários de crédito/débito (imediato) ou por repasse IBAN (2-3 dias).

» aplicativo muito intuitiva e potente, com muitas funcionalidades para gestão da conta e do cartão (bloquear cartão, suspender o funcionamento temporariamente, definir limites, criar cartões virtuais, etc).

algumas outras características e extras:

» Abertura e melhora gratuitas de conta à ordem em Euros e Libras.

» Possibilidade de manter o saldo no cartão em múltiplas moedas, inclusive cripto-moedas.

» Seguro de celular e seguro de saúde em viagem (extra ou até versão Premium).

» Versão Premium com funcionalidades e limites extra.

A Revolut Ltd é uma empresa financeira registada e sediada no Reino Unido e é regulada por autoridades inglesas pelo que, sob o ponto de vista da confiabilidade podemos estar relativamente descansados.

Particularmente, tenho usado o cartão Revolut dentro e fora da Europa e a minha experiência tem vem sendo boa, sem qualquer contratempo ou episodios inesperados (dificuldades na utilização, taxas extra, etc).

Esta poderia ser a minha primeira indicação

Solicitar cartões bancários Revolut

N26 Bank

cartao-n26

O N26 é bastante similar com um banco tradicional do que o Revolut. Na realidade, o N26 Bank é um banco comum, sediado na Alemanha e, como tal, licenciado e regulado pelo banco Central Europeu.

Tem é a característica de ter sido desenvolvido de raiz para atuar como “mobile banking”, chamado através de uma app ou do computador.

Para além das situações associadas à mobilidade, o N26 proporciona aos seus clientes um cartão Mastercard com características e utilidade muito atraentes para viajar.

Características fundamentais:

» cartões bancários gratuito e sem anuidade, envio gratuito.

» 5 pesquisas gratuitos por mês em Euros. Logo após 2€ por cada pesquisa adicional.

» Taxa de 1,7% em pesquisas noutras moeda em qualquer país.

» Não é necessário carregar o cartão, uma hora que o mesmo utiliza o saldo da conta à ordem.

» A conta tem um IBAN (neste ocorrência alemão) como qualquer conta bancária, para onde se pode enviar dinheiro e manter saldo para utilizar com o cartão.

» aplicativo potente e com muitas funcionalidades de gestão da conta e do cartão (transferências, notificações e alertas, bloqueio rápido do cartão, bloqueio do cartão para compras online, definir limites, etc)

demais características e extras:

» Abertura de conta em 8 minutos, por meio de chat de vídeo.

» Transferências bancárias em Euros gratuitas.

» Transferências internacionais a gastos, minimizados via união com TransferWise.

» Abertura e melhora gratuitas de conta à ordem em Euros e Libras.

» Gestão da conta via aplicativo no celular porém também via da internet browser no computador.

» Categorias Black e Metal com funcionalidades e limites extra (levantamentos gratuitos ilimitados, seguro de viagem, etc)

Particularmente, já tenho uma conta N26 há algum tempo e já utilizei algumas vezes o cartão Mastercard na Europa.

Na verdade, esta é cada vez mais a minha segunda conta bancária, onde, por exemplo, já recebo pagamentos de determinados clientes. E, para já, estou muito satisfeito!

Abrir conta e pedir cartão N26

Ferratum Bank

ferratum

Em termos de produto, o Ferratum Bank não proporciona nada melhor do que o Revolut ou o N26, porém tenho que o apontar pois tem uma particularidade em termos de preço muito importante e que bate os anteriores: 4 pesquisas gratuitos por mês, em qualquer país e de qualquer total.

Isto é, ao contrário do Revolut (que restringe pelo valor total levantado) ou do N26 (que restringe pela região onde se levanta), o Ferratum pode-se destacar.

Esta é a somente particularidade pela qual Penso que pode valer a pena gerar esta conta e solicitar o cartão. Repito, em termos de produto, é bem pior do que os outros dois!

A minha experiência com o processo de abertura de conta por vídeo chat, supostamente idêntica ao do N26, foi muito mais complexo e não tão agradavel.

O aplicativo não é espectacular nem tão user friendly como as das soluções passadas e não é possível gerenciar a conta via computador (como se pode realizar no N26).

Por último, e isto é apenas um feeling muito particular, o Ferratum Bank está sediado em Malta, um conhecido paraíso fiscal, e, apesar de ter uma licença bancária concedida pela EU, levanta-me algumas questões em relação a regulação e consistência.

Tenho conta e cartão Ferratum, porém Raramente será a minha primeira alternativa para utilizar como cartão principal em viagem.

gerar conta e solicitar cartão Ferratum

Qual é, então, a melhor proposta?

Como em quase tudo da vida… depende! Tendo em conta as características e benefícios de cada conta e cartão, cada um de nós haverá que analisar e entender o que que reconhece que é melhor para si.

Eu tenho e uso os três: Revolut, N26 e Ferratum. Aliás, tenho quatro pois o antigo Skrill ainda está guardado na carteira e preparado para qualquer necessidade.

Diria que, para uma viagem feita anualmente. de férias com a duração de 2 ou 3 semanas, será suficiente ter apenas um destes cartões, na sua versão Grátis porém se nos reportamos de passeios frequentes e/ou bastante prolongadas, os limites gratuitos podem não ser suficientes e, então, irá valer a pena realizar uma união entre dois (por exemplo, Revolut + N26) ou comprar a versão premium de um destes que, para além de ampliar os limites, proporciona outros benefícios que podem ser úteis e viagem.

Seja qual é a sua escolha mãos à obra! Quanto mais cedo solicitar um destes cartões, mais cedo se vai habituar à sua utilização para, posteriormente, começar rapidamente, a poupar na seguinte viagem.

Agora que ja tirou suas dúvidas sobre qual cartão usar em suas viagens, que tal conhecer Pinhalzinho.

Uma linda cidade localizada a 98 km de São Paulo, fixada na rota do tão conhecido Circuito das Águas.

hotel-modelo

Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado a 98 Quilômetros de São Paulo,
está o Park Hotel Modelo, oferecendo o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Hotel Modelo, disponibiliza  acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.

Comments

comments

Deixe uma resposta

1 Shares
Share1
+1
Tweet
Pin
Share
%d blogueiros gostam disto: