Novidades

Fique por dentro de nossas novidades
9 nov

Melhores destinos para passar o Natal no Brasil

Melhores destinos para passar o Natal no Brasil

Confira os 8 melhores destinos para passar o Natal no Brasil. Encante-se com lugares mágicos e viva uma experiência como se estivesse num conto de fadas.

Melhores destinos para passar o Natal no Brasil – Se você é do tipo que adora viajar, mesmo nas datas festivas familiares, vai gostar de conferir a nossa lista com os 8 melhores destinos para passar o natal no Brasil.

Nosso país oferece destinos incríveis para quem deseja uma experiência natalina completa com seus entes queridos ou para quem deseja descansar da rotina corrida do ano todo.

Que tal começar a preparar as malas agora mesmo?

8 melhores destinos para passar o natal no Brasil

  1. Blumenau, Santa Catarina

Provavelmente você pensou na Oktoberfest brasileira quando leu Blumenau, mas saiba que a cidade que tem forte influência alemã, também tem um evento de natal que merece sua visita.

O nome do evento é Magia de Natal.

Os turistas que optam pela cidade catarinense nessa época do ano, realmente vivem essa magia na cidade que parece um pedaço da Europa incrustado no Brasil.

Durante essa época do ano, a cidade recebe uma série de desfiles com essa temática, além de ter opções culturais, como feiras que oferecem livros e artesanato local.

Já pensou em como você pode encontrar presentes bastante originais para os seus familiares e amigos nessas feiras?

Quem estiver viajando com crianças, pode aumentar a magia da data levando os pequenos para conhecer a Fábrica e a Casa do Papai Noel que ficam em Blumenau.

  1. Petrópolis, Rio de Janeiro

Uma das cidades com maior carga histórica do Brasil, Petrópolis, é também uma excelente opção para quem está em busca dos melhores destinos para passar o natal no Brasil.

Ao chegar a cidade imperial, o turista já sente o clima de natal através da decoração que conta com mais de um milhão de lâmpadas.

A programação natalina é especial com opções de orquestras, peças de teatro, corais, exposições entre outros.

Uma dica para quem deseja viajar para a capital carioca, é incluir Petrópolis como um passeio, você pode ir de ônibus para a cidade num bate e volta.

Fazer uma visita à cidade que entrou para a história como uma das favoritas de Dom Pedro vai deixar seu natal mais especial.

  1. Gramado, Rio Grande do Sul

A cidade brasileira com maior vocação natalina, Gramado, oferece ainda uma série de lindas paisagens para quem decide visitar a Serra Gaúcha.

O natal é um dos principais eventos turísticos que movem a economia da cidade.

Nessa época, são realizadas mais de 500 apresentações no melhor clima natalino dentro do que se chama Natal Luz.

A decoração da cidade é um dos atrativos a parte, pois Gramado literalmente se veste para o natal.

Os turistas que precisam estar preparados para o intenso movimento nessa época do ano, poderão escolher entre assistir a shows, peças de teatro, paradas e desfiles.

Nessa época do ano a viagem para Gramado pode sair um pouco mais caro, mas vale a pena.

  1. Canela, Rio Grande do Sul

Quem for passar o natal em Gramado, não pode deixar de conferir o evento chamado -Sonho de Natal- que acontece em Canela, cidade vizinha.

Um lugar que também guarda uma aura europeia, se manifesta através da gastronomia e construções com o curioso estilo enxaimel.

O ponto alto do evento de natal dessa cidade da serra gaúcha é o auto de natal, com espetáculos teatrais e musicais.

Se você preferir se hospedar em Gramado, poderá chegar facilmente a Canela de carro ou mesmo usando o serviço rodoviário local.

As cidades são bastante próximas, não se gasta muito tempo em deslocamento.

A serra gaúcha é um dos destinos mais interessantes para a época de natal.

  1. Natal, Rio Grande do Norte

Sabe por que a capital do Rio Grande do Norte se chama Natal?

O nome se deve ao fato de que o dia 25 de dezembro é a data de aniversário da cidade.

Sendo assim, as festividades natalinas tem o dobro de alegria e possibilidades para que os turistas aproveitem a data com muita animação.

Aproveite os dias em Natal para curtir as praias que são simplesmente deslumbrantes.

No período noturno você vai gostar de conferir festivais de dança, música, shows, festas e mostras culturais.

Podemos dizer que é um dos melhores destinos para passar o natal no Brasil para quem deseja mais animação e não tem tanta ligação com programações mais tradicionais.

  1. Curitiba, Paraná

Curitiba é a capital do estado do Paraná, também reconhecida como a Capital do Natal do Brasil.

Um dos eventos mais marcantes da cidade nessa época é o espetáculo do coral de crianças do Palácio Avenida.

Num grandioso edifício, localizado no centro da cidade, crianças são posicionadas nas janelas para cantar as mais belas canções natalinas para um público que lota o calçadão da Rua XV de Novembro.

Porém, o natal de Curitiba não se resume a esse show, tendo uma série de feiras especiais para comprar os melhores itens de decoração, espetáculos, exposições e muito mais.

Certamente, ao conhecer essa capital, você sentirá a magia do natal que é organizado durante meses para receber os turistas.

  1. Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

Uma cidade ímpar para passar o natal, porque oferece uma opção mais cultural para a data.

Como uma boa cidade gaúcha, Caxias do Sul, conta com apresentações de dança e música tradicionais, contudo, sua programação se desdobra para muito mais.

Os eventos realizados na programação natalina da cidade são bastante democráticos agradando a toda a família, inclusive com boas opções gastronômicas.

A dica para quem escolher essa cidade para passar o natal é curtir o Encontro de Arte e Cultura Popular que é realizado sempre na Estação Férrea.

Nesse evento, os turistas podem se aprofundar nas diferentes culturas que estão presentes na formação dessa cidade.

  1. Campos do Jordão, São Paulo

Uma linda cidade turística, aparece em nossa lista de melhores destinos para passar o natal no Brasil por ter uma estrutura especialmente preparada para a data.

A viagem já vale a pena pelo cenário encontrado, Campos do Jordão, está situada em meio a Serra da Mantiqueira, mas seus atrativos natalinos não param por aí, pois a cidade toda é decorada para a data.

Os principais eventos de natal da cidade, acontecem no Parque Capivari, com destaque para os fantásticos shows que se tornam ainda mais aconchegantes devido ao friozinho.

As crianças vão adorar visitar a Vila de Natal em que está a Casa do Papai Noel, além de vários chalés decorados, atrações especiais e bonecos que adicionam mais vida ao local.

A experiência é fantástica também para os adultos.

Com essas dicas, você já pode escolher o destino que mais te agrada dentre os melhores destinos para passar o natal no Brasil!

Fonte: Site Bolsa de viagem

Mas, se a ideia é curtir um passeio no interior e aproveitar o momento em que o fim de Ano esta chegando, momento onde começamos a refletir sobre tudo o que foi feito durante o ano, a famosa retrospectiva. Também nos pegamos a projetar o que será realizado durante o próximo ano.

Neste clima de Magia, esperança e amor, chegam às confraternizações sejam familiares ou corporativas e é sempre bom compartilhar a alegria que este período nos proporciona.

Se o que você procura é um local tranquilo com muito verde e contato com a natureza pertinho de São Paulo.

Que tal conhecer Pinhalzinho, na rota do Circuito das Águas uma excelente proposta. Confira!

Pinhalzinho é uma pequena cidade muito tranquila, ideal para quem busca dias de sossego.

Hotéis para o Réveillon 2019

Uma verdadeira cidade do interior e muito tranquila, e faz parte do Circuito entre Serras e Águas próxima de Bragança Paulista e Monte Alegre do Sul. Pela presença da mata de pinheiros que cobria a região recebeu este nome. As paisagens são repletas de morros, áreas verdes, rios e nascentes. No turismo rural existem propriedades que se dedicam à produção de frutas exóticas como a pitaia, atemoia, groselha e o figo da índia, a visita é acompanhada do proprietário da fazenda, e é possível conhecer de perto as particularidades do cultivo e ainda provar todas essas delícias, o outro produto importante cultivado é o cogumelo, em especial o shitake e o cogumelo paris.

Lugares em São Paulo para celebrar Natal e RéveillonAgora já que estamos falando de momentos especiais, que tal agregar a tudo isso um lugar maravilhoso com piscinas aquecidas, playground, tirolesa, um lindo lago para uma relaxante pescaria ou simplesmente para um passeio contemplando a paisagem, pedalinhos, caiaque, Mini Fazenda. Aqui você pode se hospedar, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos. E se você só pretende ter um local para fazer uma linda confraternização você pode utilizar o serviço Day Use e ainda por cima trazer seu bichinho de estimação, pois somos Pet Friendly.

Melhores destinos para passar o Natal no Brasil

Park Hotel Modelo

Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado a 98 Quilômetros de São Paulo, está o Park Hotel Modelo, oferecendo  o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Modelo, disponibiliza acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.

Réveillon 2019 barato

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Shares
Share
+1
Tweet
Pin
Share
%d blogueiros gostam disto: