Novidades

Fique por dentro de nossas novidades
13 out

Lugares próximo de São Paulo para escapar no fim de semana

Lugares próximo de São Paulo para escapar no fim de semana

Ideias de como aproveitar os teus dias livres em lugares hotéis e pousadas a não mais de 300km da capital !

Lugares próximo de São Paulo – Todo mundo sempre deseja dar um jeito de passar dias de repouso distante de casa. Como nem sempre dá para tirar férias, elaboramos um guia com sete ideias de para fazer uma viagem em São Paulo a menos de 300 km da capital, para passeios de fim de semana. A seleção tem propostas para diferentes perfis de viajantes: casais, família, turma de amigos e viagem sozinho.

  1. Curtir a serra a dois estando em uma pousada design em Campos do Jordão

campos-do-jordao-cidade-foto-vamos-fugir

Lugares próximo de São Paulo – A região serrana de Campos do Jordão fica a apenas 170,2 km da capital. Com boa culinária e uma arquitetura apaixonante, a Campos do Jordão é uma maravilhosa alternativa de passeio de fim de semana para aquele que curte programas ao ar livre e contato com a natureza.

Um passeio imperdível é curtir a vista do Morro do Elefante, que fica a 1.800 metros acima no nível do mar e rende uma das muito mais belas vistas da região Dá para ir por terra ou por ar. O popular teleférico que existe há muito mais de 40 anos em Campos do Jordão leva até o topo do morro.

Onde Ficar em Campos do Jordão

A Pousada O Luxo em Hospitalidade é decorada com muito bom gosto e tem vista para as montanhas de Campos do Jodão. O café da manhã vai até o meio-dia com uma imensa disponibilidade de queijo e, para acompanhar, prosecco.

Perfeito para casais, a pousada só admite hóspedes maiores de 16 anos. Se você estiver visitando a região durante o inverno, vai amar poder descansar na sala com lareira.

  1. Um hotel boutique com pé na areia em Ubatuba

Lugares próximo de São Paulo – Quem pensa na imensidão de concreto de São Paulo de modo algum imagina que só a 223 km da região fica Ubatuba com suas 102 praias. Espalhadas pelo município, as praias de Ubatuba tem enseadas e baías de águas verdes e azuis seguidas pela Serra do Mar.

É um ótimo trajeto para a prática de mergulho e possui natureza para todos os lados com muitas trilhas e cachoeiras. Para aquele que gosta de trajetos de barco, os recantos mais isolados de Ubatuba são uma excelente pedida.

Onde ficar em Ubatuba

Cada ponto da decoração do Hotel Village Enseada parece ter sido analisado por horas. Tem uma profusão de cores em cada sofá, cada quadro na parede, que enche os olhos de todos os viajantes. Não é sempre que a gente depara-se um perfeito hotel boutique, com peças de design espalhadas por cada canto, em um trajeto de praia – onde as pousadas tendem a ser normalmente bem mais despojadas.

Entretanto, o melhor do hotel não é nem Esta decoração fabulosa, É o fato de que ele é pé na areia. Ou seja, não é necessário nem atravessar a rua: a praia está integrada com a frente do hotel.

  1. Descansar em Águas de Lindoia em um deck com vista para as montanhas

Lugares próximo de São Paulo – A apenas 192,7 km de São Paulo, Águas de Lindoia é muito conhecida pelos banhos terapêuticos. Entretanto, além do programa bem mais wellness, com massagens, sauna, duchas escocesas, a região também disponibiliza um parque aquático com piscinas e toboáguas.

Se você desejar. escapar do óbvio no passeio de fim de semana, ainda dá para realizar caminhadas por propriedades rurais, cavalgadas, usufruir da natureza ou simplesmente aproveitar as delicias da região. O morro Pelado é um dos programas imperdíveis, do alto dos seus 1.400 metros de altitude é possível ter uma bela vista da região.

Onde ficar em Águas de Lindoia

A Pousada Morro Verde esta bem no alto da serra da Mantiqueira a menos de 5 minutos do centro em Águas de Lindoia. De lá, você vai ter uma uma vista privilegiada da região uma enorme área verde e um deck para alimentação onde os hospedes podem apreciar a vista. É o local ideal para passar momentos de calmaria e lazer em um fim de semana de passeio fora de São Paulo.

  1. O eco resort para ir de galera pertinho de Brotas

Lugares próximo de São Paulo – Pertinho da capital, fica Brotas com sua longa lista de atividades para aquele que gosta de aventuras. Deseja uma pequena demonstração? Rafting, tirolesa, boia cross, quadriciclo, trekking, canionismo, arvorismo, tudo isso é ofertado por diversas agências especializadas em turismo de aventura por lá.

Onde ficar em Brotas

O Recanto Alvorada Eco Resort é um hotel que disponibiliza atividades que foram idealizados para agradar a todo o tipo de hóspedes. Situado no caminho entre Brotas e o município vizinho, Torrinha, o resort é cercado de extrema natureza, lagos, gramados bem cuidados, horta e alguns bichos, o hotel também disponibiliza trajetos de caiaque, stand up paddle no lago e muito mais.

O Eco Resort também é equipado com quadras para jogar basquete, futebol, vôlei e equipamento com orientações para exercitar arco e flecha. Tudo isso com toda a infraestrutura que um hotel do proporção oferece. Ou seja, uma maravilhosa alternativa para escapar em um fim de semana de verão.

  1. Um hotel boutique distante da animação em Ilhabela

Lugares próximo de São Paulo – Ilhabela é um dos lugares praianos preferidos dos moradores de São Paulo e, por ficar só a 208,7 km da capital, é uma excelente alternativa para o fim de semana. A região disponibiliza praias, cachoeiras e montanhas em um local só.

Além disso, Ilhabela ainda tem o charme de uma cidade pequena, entretanto, com toda infraestrutura. São 42 praias paradisíacas e é uma das maiores reservas de Mata Atlântica do planeta.

Onde ficar em Ilhabela

O Kalango Hotel Boutique fica ao lado do Parque Estadual de Ilhabela. Dessa forma, você desfruta do contato direto com a natureza, sem abrir mão do conforto e comodidade. A localização privilegiada permite fácil acesso ao centro comercial (Perequê), ao centro histórico (Vila) e às praias e cachoeiras da ilha.

Distante da agitação, entretanto, próximo de tudo, é ideal para aquele que deseja descansar e recarregar as energias. O hotel também é envolvido com as práticas sustentáveis: aqui se faz captação de água da chuva, uso de energia solar, deck 100% ecológico e 80% de sua área é preservada.

  1. Uma linda pousada com piscina e churrasqueira em Bertioga

Lugares próximo de São Paulo – A região a 123,5 km de São Paulo é um trajeto favorável para passar o fim de semana e agrega atividade e programas para pessoas dos mais diversos estilos. Além da bela praia com uma boa infraestrutura, Bertioga ainda conta com restaurantes e hospedagens.

Apesar de urbanizada, a região ainda conta com uma natureza privilegiada bem aos pés da Serra do Mar e com boa parte de sua esfera verde protegida. Bertioga também é um ótimo trajeto para realizar trilhas em meio à mata Atlântica, caminhar, por cachoeiras e descobrir os rios para a prática de canoagem.

Onde ficar em Bertioga

A 600 metros da praia, esta a Pousada Costa da Riviera. A localização ideal para um fim de semana de folga fora de São Paulo. Por lá, você não vai precisar se preocupar com o café da manhã, por exemplo, a alimentação é servida no perfil colonial e é gratuita.

Outra comodidade é a possibilidade de realizar check-in e check-out a qualquer hora do dia ou da noite. A pousada ainda disponibiliza churrasqueiras, piscinas climatizadas adulto e infantil e uma jacuzzi.

  1. Uma pousada perfil mediterrâneo no Guarujá

Lugares próximo de São Paulo – Apenas 87,1 km separam Guarujá de São Paulo, o que torna o trajeto super acirrado e badalado durante os fins de semana das férias de verão. Ainda Dessa forma, Guarujá guarda praias selvagens e lindas, como as praias Branca e Preta e Camburi.

Já para aquele que gosta de uma pegada muito mais urbanizada, as  praias de Pitangueiras, Enseada e Pernambuco são a escolha com infraestrutura de bares e serviços.

Onde ficar no Guarujá

O Villa di Verona disponibiliza um espaço agradável com excelente custo-benefício, para recarregar as energias em um fim de semana distante de São Paulo. O hotel fica próximo da praia da Enseada em Guarujá e tem uma estruturação e decoração inspiradas nas Villas da costa mediterrânea, com sacadas com flores, fontes e jardins.

O hotel ainda tem piscina com cascata, jacuzzi com hidromassagem, quiosque para churrasco, estacionamento exclusivo e cozinha compartilhada com utensílios para uso dos hóspedes.

Pinhalzinho

Se o que você deseja é escapar do agito da “Cidade Grande”, e não pretende fazer uma viagem longa. Sugerimos a linda cidade de Pinhalzinho. Localizada a 98 km da capital esta fixada na rota do famoso circuito das águas. O destaque de lazer da cidade são as opções de turismo ruralPinhalzinho é o destino certo para todos aqueles que curtem estar pertinho da natureza, a cidade possui diversas fazendas produtoras de frutas exóticas, como pitaya, a groselha, a atemoia,  o figo da índia e também fazendas produtoras dos famosos cogumelos shitake, nessas fazendas você ainda pode fazer um passeio acompanhados pelos proprietários, onde além de aprender um pouco sobre o cultivo dessas frutas, você poderá degusta-las diretamente do pé, tornando o passeio muito mais gostoso.  As fazendas de cogumelos são tão importantes na cidade que tem ate uma festa para ele. Nos meses de outubro ou novembro a cidade promove a festa do cogumelo, é uma ótima opção de passeio para você que busca algo bem típico das cidades do interior. Outra alternativa é visitar os alambiques produtores de cachaças artesanais.

Onde ficar em Pinhalzinho – SP

Park-Hotel-Modelo-Pinhalzinho-SP

 

Park Hotel Modelo

Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado em Pinhalzinho a 98 Quilômetros de São Paulo, está o Park Hotel Modelo, oferecendo o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Modelo, disponibiliza acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Shares
Share
+1
Tweet
Pin
Share
%d blogueiros gostam disto: