Novidades

Fique por dentro de nossas novidades
6 jan

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – Nesta época do ano muita gente ainda não planejou para onde vai nas férias. Na relação tem lugares para todos os gostos. Espero que inspire viagens maravilhosas em família!

BRASIL

LITORAL

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – PRAIA DO FORTE – BAHIA: Um trajeto de fácil acesso, praia com muitas piscinas naturais, boa culinária Ideal para fazer uma viagem com crianças. A vila é um local especial para Caminhar e fica pertinho do Projeto Tamar. Nos arredores, diversos trajetos em meio a natureza.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – TAIPU DE FORA – BAHIA: Sou chegada em uma praia semi deserta. Taipu é muito calma tem piscinas naturais e pousadas pé na areia. Um ponto desfavorável é o acesso: um pouco distante de aeroportos e com caminhos precárias, no entanto na minha opinião, vale a pena encarar o caminho para chegar no paraíso.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – BOMBINHAS – SANTA CATARINA: Já ficamos no Vila do Farol e também alugamos apartamento!! Melhor evitar carnaval!

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – BOMBINHAS – SANTA CATARINA:  estaremos indo para lá no término de dezembro outra vez..Porque a água é muito morna, limpa, poucas ondas e as crianças curtem muito.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – MARISCAL – SANTA CATARINA: Mariscal não tem calçadão em frente à praia, a maior parte das ruas não são asfaltadas, não tem shoppinzinhos e nem uma variedade de bares e restaurantes descolados. É justamente, por isso que gostamos tanto!

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – FLORIANÓPOLIS – SANTA CATARINA: As praias de Florianópolis são sempre uma escolha nessa época. Eu amo Cachoeira do Bom Jesus, no norte da Ilha (vou todos os janeiros).

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – FLORIANÓPOLIS – SANTA CATARINA: Nós nos apaixonamos! estivemos em fevereiro e não achamos tão cheio. É fabuloso como uma cidade pode ter diversas “caras”.

FLORIANÓPOLIS – SANTA CATARINA: O hotel Costão do Santinho é inesquecível Tenho um post onde Digo sobre algumas atrações para garotada em Floripa como o Projeto Tamar e Parque Florestal do Rio Vermelho, dentre outras….

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – ILHA DO PAPAGAIO – SANTA CATARINA: Eu aconselho a Ilha do Papagaio em Santa Catarina. É proximo de Floripa e de fácil acesso para aquele que vem de carro do RS. O local é encantador , é uma ilha privativa com bangalôs, e o atendimento e serviço é espetacular A praia é pequena e calma, ideal para criança.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – PRAIA DO ROSA – SANTA CATARINA:  Porque é bela, tem restaurantes muito gostosos e charmosos, excelentes alternativas de hospedaria e atrações para adultos e crianças.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – TERMAS GRAVATAL – SANTA CATARINA:  É um local muito tranquilo, em conta e com diversas atrações para crianças, porém com uma proposta bem relax.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – CAMBORIÚ -/ BETO CARRERO – SANTA CATARINA: Em dezembro do ano passado, estivemos a Balneário Camboriú com direito a uma esticadinha ao Beto Carreiro. Foi ótimo! A região estava bonita e charmosa decorada para o Natal, no entanto nem a cidade, nem o parque se encontravam lotados.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – SÃO LOURENÇO DO SUL – Rio GRANDE DO SUL: Na margens da Laguna dos Patos, esta praia é a Praia das Mães, especial para os pequenos. Água quente e rasa, enquanto as mães optam se desejam tomar sol ou sentar à sombra das árvores.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – ILHA GRANDE – RIO DE JANEIRO: Um local que é ótimo para esta época é Ilha Grande (melhor evitar Carnaval, ou realizar reservas com antecedência)! Nós estivemos com o Lipe e ele aproveitou muito, optou por passeio de barco, trilhas… sem contar que é um dos lugares bem mais belos do Brasil.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – PARATY – RIO DE JANEIRO: Não estivemos no verão, no entanto outro local que eu Acredito que seja ótimo nesta época é Paraty, que tem pousadinhas charmosas, restaurantes para todos os interesses, passeios culturais e as praias lindas de Trindade ali do lado.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – PORTO DE GALINHAS – PERNAMBUCO: Porto de Galinhas é um outro trajeto que dispensa apresentação! Espetacular e delicioso!!!! Praias exuberantes, piscinas naturais, passeio de jangada pra ver cavalos-marinhos, possibilidade de bate e volta a Praia de Carneiros e Calhetas…

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – PRAIA DE CARNEIROS – PERNAMBUCO: Praia de Carneiros: Praia estilo paradisíaca excelente para ir com crianças pequenas: mar tranquilo, piscinas naturais, fácil acesso do aeroporto, com hotéis e pousada pé na areia de diversas faixas de preço.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos- FERNANDO DE NORONHA – PERNAMBUCO: No Brasil, o meu local preferido. sem nenhuma dúvida, é Fernando de Noronha, que tem as praias bem mais belas do país.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – FOZ DO IGUAÇU – PARANÁ: Outro local excelente para férias em família é Foz do Iguaçu que, além das Cataratas, que todo brasileiro deveria ter a oportunidade de visitar, ainda tem o Parque das Aves, a Hidrelétrica, o Marco dos países, a Argentina e o Paraguai ali do lado.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – PRAIA DE CAMURUPIM – RIO GRANDE DO NORTE: Fora da trajetória turística e com o melhor banho de mar que eu conheço. ideal para crianças pequenas.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – TIBAU DO SUL – RIO GRANDE DO NORTE: Não há o agito de Pipa, o acesso às praias é bem mais fácil e ainda tem a lagoa ali pertinho com um por do sol lindo! No verão é legal também, no entando um pouco mais cheio.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – ARACAJU – SERGIPE: Uma cidade tranquila e calma com excelente estrutura para recepcionar família. Ideal para aquele que gosta de comer caragueijos, quase todos os restaurantes tem uma área de recreação para as crianças se divertirem  enquanto os pais passam horas se lambuzando.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – PRAIAS DO LITORAL SUL DE ALAGOAS: Para mim o estado de Alagoas é abençoado, uma praia é bem mais linda do que a outra. Amo as piscinas naturais e a cor do mar. A vantagem das praias do litoral sul é que o acesso é bem mais fácil e eficaz.

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – BEACH PARK – FORTALEZA: Ainda não ouvi falar de uma criança que não se divertiu muito no Beach Park. Brincadeiras com águas, sem dúvida, são as favoritas das crianças.

ILHA BELA – SÃO PAULO:  Tem praias com peixinhos, cachoeira com tirolesa, ótimos restaurantes e uma ilha muito organizada. O único problema são os mosquitos, que não respeitam nem repelente!

Férias De Janeiro – Ideias e Destinos – UBATUBA – SÃO PAULO:  Ficamos na Pousada Kaliman que é pé-na-areia na praia do Sape (entre Ubatuba e Caraguatatuba), uma praia bem calminha, perfeita pra crianças pequenas. A pousada fica a uns 30 minutos de carro do centro de Ubatuba no entanto tem restaurante, e próximo dela também (acesso de carro, a uns 5 minutos). Ubatuba tem diversas praias lindas! Se preferir da pra variar. Nós optamos por curtir a praia do Sape mesmo por que a logística era bem mais fácil com nosso trio, que na época estava com 3,5 anos. Em Ubatuba, além de curtir praia, compensa levar os pequenos pra conhecer o Aquário e o Projeto Tamar. O Aquário, apesar de naos ser muito grande e muito bem cuidado, e tem uma área onde as crianças podem, com acompanhamento de monitores, colocar a mão em estrelas-do-mar, ouriços, etc. Os pequenos amaram! O projeto Tamar também é bem cuidado. Tem uma área fechada tipo museu, inúmeros tanques de exposição de tartarugas (em alguns tem vidro para enxergar as tartarugas dentro da água) um ótimo espaço externo com jardins e um espaço para brincadeiras (réplica de parte de um barco, local pra desenhar e quebra cabeça gigante), tudo temático!

INTERIOR

BROTAS  com a natureza, cachoeiras e trilhas pequenas e simples de realizar com filhos pequenos/

VISCONDE DE MAUÁ – RIO DE JANEIRO: Visconde de Mauá, hotel Buhler. excelente estrutura, contato com a natureza, cachoeiras deliciosas, trutários, parque radical e pertinho do Rio.

PENEDO – RIO DE JANEIRO: Dezembro eu sempre tentava realizar algo temático de Papai Noel, como Gramado ou Penedo no Rio de Janeiro, que tem uma vila natalina, pequena, no entanto fofa.

GRAMADO – RIO GRANDE DO SUL: Acho legal Gramado/Canela para ver o Natal Luz, porém preferiria no começo de janeiro por não ser tão cheio.

SÃO THOMÉ DAS LETRAS – MINAS GERAIS: orientação é pras famílias que curtem trilhas e cachoeiras. Nós optamos por ficar na Pousada Bosque dos Beija-flores que fica depois de São Thomé, no caminho para Sobradinho. A noite tem um céu espetacular Ela tem uma área externa enorme com jardins, trilhas, riachos. Tem parquinho pras crianças, restaurante pra almoço e sala de jogos. A hospedaria é em apartamentos tipo chalé, da bem pra um casal e um filho. Para bem mais crianças o melhor e pegar 2 apartamentos.  Em São Thomé tem diversas cachoeiras com trilhas de diversos comprimentos e graus de dificuldade e grutas. A Cachoeira da Lua fica na margens da estrada, e justamente, por isso fica bem mais cheia. A Cachoeira da Eubiose fica após uma trilha (fácil e bem aberta) de uns 15 minutos, em compasso calmo. (tem áreas rasas pras crianças e um poco mais fundo). O complexo de cachoeiras de Sobradinho tem algumas propostas de trilhas, com acessos a cachoeiras e gruta. Optamos por realizar a trilha mais simples,  Como as trilhas não são sinalizadas é melhor contratar o guia. No nosso caso foi ótimo, porque ele ainda levou uma das crianças ! Além disso, na região (que diga-se e bem pequena) tem a gruta (que as crianças adoraram, o Francisco comentou que era a caverna do batman) e o morro do Cruzeiro que tem uma vista bem bonita da região e é excelente para ver o pôr-do-sol. É um tipo de trajeto pra famílias que gostam de natureza e que não fazem questão de restaurantes e pousadas muito transados. É trajeto para curtir mato em família!

SERRA DE GUARAMIRANGA – CEARÁ: Aqui no Ceará, temos a Serra de Guaramiranga que amo ir com as meninas. Além de trilhas e cachoeiras, existem ótimos restaurantes, pousadas e à noite um friozinho delicioso Conta ainda com o Parque das Trilhas e a Reserva Handara como parques de aventuras.

CHAPADA DIAMANTINA – BAHIA: No entanto, para pegar calor e andar bastante, a Chapada Diamantina, é uma boa pedida.

CANION DO XINGÓ – SERGIPE: Um passeio muito bacana em um catamarã, em um canion de águas verdes. Pode ser feito como uma daytrip a partir de Aracajú ou Maceió.

Mas, se a ideia é curtir um passeio no interior de São Paulo e aproveitar o momento.

Se o que você procura é um local tranquilo com muito verde e contato com a natureza pertinho de São Paulo.

Que tal conhecer Pinhalzinho, na rota do Circuito das Águas uma excelente proposta. Confira!

Pinhalzinho é uma pequena cidade muito tranquila, ideal para quem busca dias de sossego.

Férias perto de São Paulo Lugares para viajar em janeiro

Uma verdadeira cidade do interior e muito tranquila, e faz parte do Circuito entre Serras e Águas próxima de Bragança Paulista e Monte Alegre do Sul. Pela presença da mata de pinheiros que cobria a região recebeu este nome. As paisagens são repletas de morros, áreas verdes, rios e nascentes. No turismo rural existem propriedades que se dedicam à produção de frutas exóticas como a pitaia, atemoia, groselha e o figo da índia, a visita é acompanhada do proprietário da fazenda, e é possível conhecer de perto as particularidades do cultivo e ainda provar todas essas delícias, o outro produto importante cultivado é o cogumelo, em especial o shitake e o cogumelo paris.

Agora já que estamos falando de momentos especiais com a família, que tal agregar a tudo isso um lugar maravilhoso com piscinas aquecidas, playground, tirolesa, um lindo lago para uma relaxante pescaria ou simplesmente para um passeio contemplando a paisagem, pedalinhos, caiaque, Mini Fazenda. Aqui você pode se hospedar, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos. E se você só pretende ter um local para fazer uma linda e merecida férias ou apenas aproveitar um dia de descanço você pode utilizar o serviço Day Use e ainda por cima trazer seu bichinho de estimação, pois somos Pet Friendly.

 

Park Hotel Modelo

Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado a 98 Quilômetros de São Paulo, está o Park Hotel Modelo, oferecendo  o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Modelo, disponibiliza acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.

Réveillon 2019 barato

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Shares
Share
+1
Tweet
Pin
Share
%d blogueiros gostam disto: