Novidades

Fique por dentro de nossas novidades
12 set

Destinos certos para o turismo aventura

Cidades do interior de SP são destinos certos para o turismo de aventura.

Rafting, rapel e trekking podem ser praticados no interior do estado. 
Brotas, Boituva, Iporanga e Socorro estão entre cidades mais visitadas.

Adrenalina e paisagens bem mantidas são alguns dos componentes do turismo de aventura, que tem sempre a característica recreativo e não competitivo. As atividades, que podem ser feitas em terra, água ou ar, requer algum preparação físico e uma boa dose de valentia. As regiões paulistas de Brotas, Boituva, Iporanga e Socorro estão entre os maiores lugares dos turistas que procuram atividades fora dos grandes centros urbanos. A proposta de atividades é enorme. Cabe ao turista definir a que mais lhe agrada e o índice de dificuldade que pretende encarar

O número de visitantes que procuram atividades de aventura tem evoluído nos últimos anos em todo o país, visitantes brasileiros e estrangeiros aproveitaram o contato com a natureza para exercer alguma categoria de aventura em todo o país.

O perigo da prática de esportes de aventura existe, porém o turista deve estar atento e respeitar os métodos de segurança. Estão entre as maiores alternativas de atividades: rafting, boia-cross, canionismo, cachoeirismo, caminhadas, rapel, arvorismo, cicloturismo, rota de tirolesas. A seleção de operadoras de turismo certificadas também é condição necessária para prevenir acidentes.

Para todas as atividades, é possível definir o nível de dificuldade ao qual o turista se ajusta melhor. Há algumas que podem ser desempenhadas por pessoas de todas as faixas etárias. Acompanhadas dos pais, crianças maiores de 3 anos podem realizar uma categoria menos radical do rafting, denominada como floating. Em um bote, as mesmas passeiam em um trecho não acidentado do rio. “Nós já levamos para praticar rafting até uma pessoa de 85 anos”, declara instrutor Paulo Henrique Salles de Oliveira, da operadora de Turismo de Aventura Território Selvagem- Canoar, de Brotas, no interior de São Paulo.

Gosta de aventura? que tal fazer turismo interior sp barato, turismo de aventura em sp, aventuras radicais em sp, passeio interior sp 1 dia, esportes radicais interior de sp, cidades turisticas sp, roteiro turistico interior sp, cidades perto de sp, confira:

Brotas

brotas-rafting

A 246 km da capital paulista, Brotas é considerada a capital do turismo de aventura de São Paulo. O relevo de Cuestas Basálticas, com Mata Atlântica em suas encostas, juntamente a um rico potencial hidrográfico, forma o cenário para a prática de esportes de aventura com diferentes índices de dificuldade. A região tem muitas cachoeiras, nascentes de água cristalina, além do Rio Jacaré com suas corredeiras e afluentes. Dentre as muitas atividades de aventura, o turista pode realizar rafting, boia-cross, canionismo, cachoeirismo, caminhadas, rapel, arvorismo, cicloturismo, rota de tirolesas, cavalgada, quadriciclo. A região conta com uma boa infraestrutura de hospedagem. O acesso também é fácil por meio das rodovias dos Bandeirantes, Anhanguera e Washington Luís.

Boituva

passeio-de-balao-em-boituva

A região de Boituva, a 121 km da capital paulista, é o local, certo para aqueles que gostam de realizar categoria de turismo de aventura, como o paraquedismo e balonismo. O Centro Nacional de Paraquedismo, que fica a cerca de 2 km do Centro da cidade, é apontado como referência Brasileira Ele conta com 16 escolas homologadas para o ensino do esporte com instrutores capacitados e inspecionados pela Confederação Brasileira de Paraquedismo. O turista pula, na companhia de um treinador Para chegar à altura de 3,8 mil metros, é necessário 15 minutos de voo. O salto em si tem 40 segundos de queda livre e leva de cinco a sete minutos com o paraquedas. Outra categoria muito difundida em Boituva é o balonismo. Cada balão de ar quente costuma levar até mesmo oito pessoas para um passeio sobre o município que dura em torno de uma hora. Dependendo das condições técnicas e climáticas, um balão pode subir de 500 e 1.500 metros. Como ordena a tradição, quando o balão volta ao solo Logo após do passeio, é feito um brinde com champanhe.

As operadoras dispõem de voos principalmente aos fins de semana. Para prevenir contratempos, o turista deve entrar em contato com as operadoras com antecedência já que há bastante procura.

Socorro

tirolesa-parque-sonho-socorro

A região de Socorro, a 134 km de São Paulo, também se transformou abrigo para os apreciadores da natureza que desejam deixar o corre-corre das grandes cidades, porém não estão dispostas a seguir grandes distâncias. O município passa a recepcionar cerca de 500 mil visitantes por ano. A região proporciona uma enorme diversidade de modalidades como rappel, arvorismo, tirolesa, rafting, boia-cross, caving, trekking e off-road. A região possui uma das maiores tirolesas do país, com 1 km de extensão, que liga a cidade a Bueno Brandão, em Minas Gerais. Ela passa por cima de uma cachoeira de 120 metros.

Uma vedete da região é a prática de rafting no Rio do Peixe, que pode alcançar o nível de dificuldade 4 – o mais alto que pode se comercializar em pacotes turísticos. O passeio de quadriciclo, é uma boa alternativa para apreciar a paisagem típica da Serra da Mantiqueira.

Um diferencial importante na região está no fato de que ela se adaptou para receber pessoas com mobilidade limitada. Socorro é apontado como um município modelo de turismo acessível no país, que permite a pessoas com deficiência e pessoas com problemas de locomoção praticar turismo de aventura. A região possui boa infraestrutura de hospedagem e culinária No portal oficial do turismo em Socorro, o turista pode obter dicas sobre hotéis, pousadas, restaurantes e operadores de turismo de aventura.

Iporanga

caverna-tememina

A região de Iporanga, a 303 km de São Paulo, é considerada a capital das cavernas – são mais de 350 registradas. Para que o turista consiga apreciar a paisagem com tranquilidade, é legal  passar pelo menos um fim de semana na região onde há uma rede de hotéis e campings. É necessário chamar um guia de turismo para conhecer as cavernas e, normalmente, as pousadas sugerem o profissional. É aconselhável que o turista use calça, camiseta e tênis ao longo da as visitas. Além do espeleoturismo, como é denominada a exploração de grutas e cavernas, é possível realizar trekking e boia-cross.

No Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar) estão 300 cavernas – 12 dessas abertas à visitação. Além do espeleoturismo, o local, comporta trilhas e cachoeiras que asseguram outros bons passeios. A visita a cada uma das cavernas costuma demorar Por volta de duas horas. Cada turista seleciona até três delas para explorar ao longo de um dia. Os graus de dificuldade são variados na Caverna de Santana, a mais visitada, há uma boa infraestrutura, como escadas que favorecem a visita e fazem o circuito muito acessível. A caverna tem diversas  formações como estalactites e estalagmites. Já na Caverna da Água Suja, que tem aproximadamente 1.800 metros – 800 metros destes podem ser visitados. A caverna possui até uma cachoeira interna. O obstáculo é chegar até lá, o que requer uma caminhada na escuridão.

Pinhalzinho

A cidade fica á 98 quilômetros de São Paulo, está no coração do circuito das águas, próximo a cidades turísticas com Bragança Paulista e Atibaia. O circuito das águas é um dos principais lugares turísticos do interior de São Paulo, onde se concentram as nascentes hidrominerais, com propriedades terapêuticas. A vantagem de se hospedar aqui é que você estará bem no centro da rota turística. Uma das grandes sugestões de hospedagem é o Park Hotel Modelo, reconhecido como o mais charmoso Hotel Fazenda do circuito das aguas.

 

melhor-hotel-fazenda-de-sao-paulo

O Hotel Fazenda ideal para os tranquilos amantes da natureza, e para os aventureiros que curtem esportes radicais.

Oferece pensão completa, isso quer dizer que você encontra em um só lugar, alimentação (café da manhã, almoço e jantar) estadia, diversão e descanso

Entre as atividades do Park Hotel Modelo estão:

Passeios de pedalinho

Quadra society

Snookball

Caiaque

Piscinas aquecidas

Piscinas com toboágua

Sauna

Espaço fitness

Pista de Cooper

Pedalinho

Triciclo

Salão de jogos

Espaço kids

Pesca esportiva

Sala de TV, karaokê

Arborismo

Tirolesa

E vários outros esportes radicais.

Um dos nossos esportes radicais mais praticados no hotel é a tirolesa.

hotel-fazenda-modelo

Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado a 98 Quilômetros de São Paulo, está o Park Hotel Modelo, oferecendo o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Hotel Modelo, disponibiliza acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.

reservas-hotel-fazenda-com-animais

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Shares
Share
+1
Tweet
Pin
Share
%d blogueiros gostam disto: