Central de Vendas (11) 4018-2409
Casas para ficar em temporada na Serra da Mantiqueira é uma excelente alternativa para descansar entre montanhas no interior, próximo de São Paulo e outros centros, como Campinas e São José dos Campos.
A Serra da Mantiqueira, a rede de montanhas entre o interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, guarda áreas de proteção, picos naturais como a Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, e a Pedra Redonda, em Monte Verde, além de excelentes restaurantes, como os lugares para comer fondue em Campos do Jordão e Monte Verde.
Na Serra da Mantiqueira, as propostas para se hospedar estão muito além das pousadas de luxo de Campos do Jordão ou dos chalés românticos de lugares como São Francisco Xavier, Monte Verde e Gonçalves.
Existem muitas alternativas de casas de temporada na Serra da Mantiqueira, com piscina, terraço com vista para as montanhas, cozinha equipada e até lareira e hidromassagem.
Casas de temporada na Serra da Mantiqueira
O clima na Serra da Mantiqueira, em geral, é com verões quentes e ensolarados, porém com noites mais amenas (em certos pontos, dá para contar que faz friozinho à noite, mesmo em janeiro) e invernos bem frios mesmo, com temperaturas que convidam a queijos, vinhos, lareira e fondue.
Existem muitas propostas de casas de temporada na Serra da Mantiqueira, com piscina, terraço com vista para as montanhas, cozinha equipada e até lareira e hidromassagem.
São casas por temporada em vilas pacatas como São Francisco Xavier ou em lugares muito movimentados, como Campos do Jordão, a mais badalada região das montanhas no Brasil, ou Monte Verde, recanto nas montanhas da Mantiqueira do sul de Minas Gerais com uma rua principal que conta com lojinhas de presentes, restaurantes, bares, com mobilidade de famílias e casais.
Tanto Monte Verde quanto Campos do Jordão contam com casas para temporada, pousadas e chalés, como também com opções mais sofisticadas, como hotéis rurais, resorts com piscina e spa e pousadas de luxo para lua de mel na Serra da Mantiqueira.
Alugar uma casa por temporada em sites como Booking pode ser uma boa alternativa para grupos e famílias ficarem alguns dias em feriados como o Carnaval, o Réveillon e as férias de verão. Dá para realizar diversas atividades de calor, como cachoeiras e piscinas.
Como também também alugar uma casa por temporada em regiões como Monte Verde, São Bento do Sapucaí ou até mesmo uma casa em Campos do Jordão é uma ideia para uma viagem de fim de semana prolongado ou um feriado no meio do ano.
O inverno é a alta temporada na região. Em julho, as casas por temporada em Campos do Jordão tendem ter altos preços. contudo desde junho, os lugares na Serra da Mantiqueira já vivenciam clima de inverno, com baixas temperaturas e com casas por temporada muito mais econômicas do que na alta temporada de férias de julho.
O ano inteiro vale a pena visitar as cidades da Serra da Mantiqueira. Na alta rede de montanhas no sudeste brasileiro, as temperaturas variam bastante, entre 35 graus até – 7 graus!
Com regiões turísticas e vilas românticas e charmosas como Campos do Jordão, Monte Verde, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Gonçalves, São Francisco Xavier, Camanducaia, Sapucaí-Mirim, Rosas, Paiol Grande, a Serra da Mantiqueira é conhecida. pela estrutura para passeios turísticas, sendo um dos importantes lugares para viagens curtas de São Paulo.
Muitas pousadas da região da Serra da Mantiqueira ficam em lugares cercados de mata e lindas paisagens, atraindo casais e famílias que procuram o ar fresco dessa região de montanhas entre três estados dos muito mais urbanizados do país.
O caleidoscópio de paisagens da Serra da Mantiqueira é admirável Picos como a Pedra do Baú e a Pedra Redonda, mata atlântica misturada com araucárias, cachoeiras e espécies animais se Mesclam a uma cultura diversificada e boa estrutura turística. As atrações culturais percorrem pela gastronomia pelos queijos e doces, pelo violão, pelo artesanato…
A Serra da Mantiqueira é próximo de grandes centros, porém tem grande área verde, com muitas unidades de conservação, e conta com vilas e regiões aconchegantes.
Já os chalés da Serra da Mantiqueira são excelente alternativa para passeios românticas de casal, que podem optar chalés com lareira, banheira de hidromassagem e outros mimos para uma viagem de fim de semana que mistura luxo e simplicidade de um local na montanha para ficar.
Um dos benefícios, de alugar casa por temporada para famílias e grupos grandes na Serra da Mantiqueira é poder se alegrar com coisas simples, como cozinhar, ter uma churrasqueira a disposição e ter a intimidade e a chance de conviver de perto com pessoas queridas.
Além disso, é possível conhecer as paisagens da região, há bastante coisa o que fazer na Serra da Mantiqueira, fora de casa.
Lugares na Serra da Mantiqueira
Monte Verde – Com fábrica de chocolate, cervejarias especiais, paisagem de montanhas cobertas de verde e lindas araucárias e com casinhas no tipo alpino, é um dos lugares mais românticos na Serra da Mantiqueira, tão buscada por casais que recebe o apelido de Cidade dos Namorados.
Alugar uma casa no tipo chalé por temporada em Monte Verde, na mesma região de Campos do Jordão, mas no interior de MInas Gerais, é uma boa ideia para casais. Não deixe para trás a garrafa de vinho e aproveite as lojinhas de queijos e doces da região para curtir o fim de semana romântico alugando um chalé na Serra da Mantiqueira de Minas Gerais.
Campos do Jordão – Principal trajeto de inverno do Sudeste, a região no interior paulista da Serra da Mantiqueira é a mais fria e mais alta do Brasil.
Na temporada de inverno, grupos alugam casas por temporada em Campos do Jordão para verificar acontecimentos como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, dentre outras atrações como baladas, lojas e restaurantes que tomam a região na temporada de inverno.
São Francisco Xavier – Para aquele que deseja descansar em uma casa de temporada isolada, em meio ao verde, vale a pena visitar São Francisco Xavier, uma charmosa vila da Serra da Mantiqueira.
Santo Antonio do Pinhal – bem próximo de São Paulo, e tem como principal atração o Pico do Agudo, onde dá para aproveitar o pôr do sol no alto da Mantiqueira.
O espaço aconhegante na Serra da Mantiqueira tem um rico artesanato, com ateliers com ótimas peças. Santo Antônio do Pinhal é uma enorme produtora de orquídeas, deixando o clima mais romântico ainda nessa região
Entre os lugares para ficar, chalés gostosinhos e casas para temporada para descansar no interior paulista.
O destaque desta cidade são as opções de turismo rural, Pinhalzinho é o destino mais que perfeito para todos aqueles que curte estar pertinho da natureza, a cidade possui várias fazendas produtoras de frutas exóticas, como pitaya, a groselha, a atemoia, o figo da índia e fazendas produtoras dos famosos cogumelos shitake, onde nessas fazendas você pode fazer um passeio acompanhados pelos proprietários, e além de aprender um pouco sobre o cultivo dessas frutas, você pode degusta-las diretamente do pé, tornando o passeio uma delícia!. As fazendas de cogumelos são tão importantes na cidade que tem uma festa para ele. Nos meses de outubro ou novembro a cidade promove a festa do cogumelo, o que é uma ótima opção de passeio para você que busca algo bem típico das cidades do interior.
Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado em Pinhalzinho a 98 Quilômetros de São Paulo, está o Park Hotel Modelo, oferecendo o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Modelo, disponibiliza acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.