Central de Vendas (11) 4018-2409
Conhecer o interior de São Paulo é uma boa alternativa para fazer viagens baratas sp para casal,no fim de semana sem gastar muito. Deixe para trás as passagens aéreas e hotéis de luxo: próximo de SP, muitas regiões apresentam pousadas baratas mirantes gratuitos, turismo rural sp, passeios em praças e parques e muitas coisas para realizar e visualizar. Veja algumas dicas de viagens curtas e baratas no interior de sp para realizar no fim de semana. São todas viagens a menos de 200 km de São Paulo.
Ao se aproximar um fim de semana ou até mesmo feriado, já iniciamos a planejar para onde ir, sempre focando em sair um pouco da rotina, curtir um local calmo e não muito distante da região onde moramos.
A vida agitada e estressante, na cidade de São Paulo, é muito comum ver os habitantes saírem da Capital em busca de viagens curtas de final de semana sp e oportunidades para curtir os atributos das regiões próximas e não faltam oportunidades para viagens curtas e romanticas SP..
A cidade de Pinhalzinho é uma delas!
Pinhalzinho é uma típica região interiorana de dimensão inferior e muito tranquila rodeada por morros, áreas verdes, rios, nascentes e, claro, as matas de pinheiros que lhe conferiram o nome.
Povoada por descendentes de italianos, Pinhalzinho ainda guarda deliciosas heranças dos imigrantes. No centro, restaurantes atraem moradores de regiões próximas que se aproximam nos finais de semana, em busca de receitas que combinam massas frescas, molhos e carnes ofertadas com pães e vinhos a favor da Itália!
O que é turismo rural, os fãs de turismo rural sp também se divertem em Pinhalzinho. As fazendas de vegetais e frutas exóticas abrem as portas para os turistas que nelas dispõe a produção de pitaia, atemoia, groselha e figo da Índia, no ao longo as visitantes seguidas pelos donos é possível provar as gostosuras.
Também faz sucesso o cogumelo cultivado na região, em especial, o shitake e o cogumelo paris. O produto, de tão prestigiado tem até mesmo um acontecimento adequado, a Festividade do Cogumelo, que agita a região dentre as épocas de Outubro e Novembro.
Uma típica região do interior Pinhalzinho e muito tranquila e calma e faz parte do Circuito dentre Serras e Águas e esta perto a Bragança Paulista e Monte Alegre do Sul. Pela existência da mata de pinheiros que cobria a região ganhou este nome. As paisagens são repletas de morros, áreas verdes, rios e nascentes. As alternativas gastronômicas, como um restaurante que funciona aos finais de semana e recebe turistas de diferentes regiões em busca das refeições tradicionais da cozinha italiana, como as massas frescas, molhos, pães e carnes, e os vinhos. No turismo rural sp existe uma propriedade que se dedica ao turismo rural interior de sp, e dedica-se à produção de frutas exóticas como a pitaia, atemóia, groselha e o figo da índia, a visita é seguida do proprietário do local da fazenda, é possível descobrir de cada vez mais próximo as particularidades do cultivo e ainda provar todas estas delícias, o outro produto importante cultivado é o cogumelo, em especial o shitake e o cogumelo paris. A igreja central, obra feita por construtor Tomás de Camargo e o carpinteiro José, sendo trazida exclusivamente de Barcelona a imagem, da padroeira Nossa Senhora de Copacabana. Em 23 de dezembro de 1936, através da Lei é formado o distrito de Pinhal, no município de Bragança. Em 30, de novembro de 1938, o distrito tornou-se a denominar-se Pinhalzinho. Em 28 de fevereiro de 1964, através da Lei, Pinhalzinho foi elevada à categoria de município desmembrado de Bragança Paulista.
Circuito das águas
As regiões do Circuito das Águas Paulista estão dentre os lugares buscados por famílias no decorrer o frio e período de férias escolares. Para Aqueles que buscam alternativas de lazer,viagem final de semana casal, lugares para viajar em sp interior, passeios e projetos gratuitos e a valores populares, para adulto e crianças.
Águas de Lindoia
Passeio de Trenzinho
Alternativa para explorar determinados dos principais locais turísticos, como o Morro do Cruzeiro (Cristo Redentor), a Praça do Artesão, o Balneário Municipal e locais comerciais da região.
Passeio de pedalinho
No passeio é possível observar a praça planejada através do paisagista Roberto Burle Marx.
Balneário Municipal
Para aqueles quer piscina nos dias menos frios do inverno. Possui uma piscina especial para crianças, além de uma olímpica para adulto todas com água das fontes termais.
Fazenda Morro Pelado
Há caminhadas de quadriculo, arvorismo, campo de paintball e tirolesa. Neste turismo rural sp, é possível conhecer nascentes de águas minerais e até mesmo fazer parte de pescaria. Turistas também podem passear a cavalo e visualizar de cada vez mais próximos animais como cabras, porcos e sabe-se que até avestruzes, além de poder acompanhamento do à ordenha das vacas.
Amparo
Museu Bernardino de Campos
O edifício foi construído em 1885, como residência do coronel Luiz de Souza Leite. O edifício já acolheu a Prefeitura, a Câmara Municipal e a atividade de Águas e Esgotos. Atualmente tem um patrimônio de 18 mil objetos, composto de mobiliário, vestuários, instrumento musicais, porcelana, coleções de minerais, insetos, instrumento e máquinas e antiga boticas.
Biblioteca Municipal Carlos Ferreira
Instaurada em 1900 como grêmio literário, funcionou desta maneira por décadas, tão somente alterando para biblioteca em 1970, através de uma lei municipal. Conta com um patrimônio de 23 mil volumes. Toda sua estrutura original está preservada.
Parque Ecológico Orquidário Dr. Paulino Recch
Fica em uma região de vinte e seis mil metros. Foi adquirido pela municipalidade do pesquisador nas áreas de botânica e entomologia, Dr. Paulino Moser Recch. O orquidário é formado hoje de mais de trinta mil mudas.
Jardim Público
Também conhecido como de Parque Alonso Ferreira de Camargo. No local funcionava o Cemitério Público de Amparo, que foi enviado em 1887. A população custeou a obra de ajardinamento e o jardim foi estabelecido em 1895.
Polo Astronômico de Amparo
Estabelecido na Serra da Mantiqueira, conta com planetário e solar.
Holambra
Moinho Povos Unidos
Réplica de um moinho típico holandês, é cartão-postal da região
Com réplica de moradas e máquinas agrícolas, o patrimônio apresenta a história de Holambra, no momento da a formação da colônia pelos imigrantes holandeses.
Casa da Memória Padre Gomes
Criada em 2008, tem como objetivo retomar conservar e difundir a memoria de Jaguariúna. Seu patrimônio inclui documentos textuais, fotográficos, filmográficos e sonoros. O espaço também faz Eventos temporários
Centro Cultural Professor Ulysses da Rocha Cavalcanti – Antiga Estação Cia Mogiana de Estrada de Ferro
A antiga estação foi instaurada em 1945. Desativada na década de 1970, o edificio foi restaurado e remodelado em Centro da cultura a partir de 1991. Além do desembarque de passageiros da Maria Fumaça, o local também recebe feira de artesanato aos finais de semana.
Lindoia
Complexo Turístico do Vale do Barreiro
O conjunto foi construído em 1969. É formado por Laguinho, Grande Lago, Centro de Exposições Antonio Toledo, clube náutico e vertedouro.
Monte alegre do Sul
Minicidade
criada em 2003, agrega pequenos Edificações em alvenaria e uma réplica do Santuário Bom Jesus. A região é direcionada ao lazer e diversão das crianças.
Estrada da Fonte
Estrada da Fonte da Índia possui espaço para caminhadas de bicicleta e jornada de grandes passos.
Museu Histórico da Porcelana de Pedreira
Através da fotografia, da imigração italiana, do mercado da educação e da ferrovia, o patrimônio conta a história de Pedreira.
Zoo – Bosque Municipal “Prefeito Adolfo Lenzi”
Estabelecido em um campo de 33 mil m², remanescente de mata nativa com diversas espécies vegetais. O espaço comporta ainda por volta de sessenta bichos e foi reativado há dois anos após união estabelecida com a Mata Ciliar.
Disneylândia dos Robôs
Espaço que completa trinta anos em 2018 foi formado para alegrar crianças e adulto São inúmeros robôs e engenhocas mecanizadas feitas de sucata e que visa a reciclagem. Algumas atrações são a minicidade mecanizada, caleidoscópio, trenzinho, robô ciclista, dinossauro de ferro, dentre outros.
Macaquinhos Turismo
Parque com setenta anos de história e que disponibiliza atrações rurais e de aventura, com atividades aquáticas e caminhadas para todas as idades, até mesmo crianças.
Terra da Magia
Espaço público infantil que conta com atrações e brinquedos para crianças de um a dez anos. Foi totalmente reformulado. A praça ainda possui pista de skate utilizada em competições internacionais e aberta 24h todos os dias.
Parque Dr. Jovino Silveira
Região pública com lago, quiosques, churrasqueira, pista de jornada fonte, trilhas e região infantil.
Trenzinho e Mini Fazendinha
Parte da Praça Sesquicentenário em direção a Mini Fazendinha, onde estão diversas atividades. As crianças podem conhecer bichos e andar de quadriculo em uma pista exclusiva.
Teleférico
Tem 1.400 metros de caminho e o ponto no fim é o Pico do Fonseca, que comporta a estátua do Cristo Redentor de 18 metros. Viagem dura 15 minutos.
Socorro
Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz
O edifício onde funciona o museu foi o primeiro sobrado de Socorro, construído em 1881, tipo colonial, em taipa de pilão no térreo e pau-a-pique. Já abrigou a Prefeitura, Delegacia, Fórum e Câmara de Vereadores.
Biblioteca Municipal Palácio das Águias
Fundada em 1936, ganhou o nome de palácio das Águias, motivado no Palácio do Catete, sede do Governo Federal da época, no Rio de Janeiro.
Horto Florestal
A região arborizada tem uma grande produção de mudas, o playground adaptado, espaço para caminhada e canteiro sensorial. Todos os finais de semana, o Horto comporta uma linda exposição de artesanato local.
Essas são algumas das atrações do circuito das aguas onde a cidade de Pinhalzinho esta inserida, turismo interior sp barato e temos como opção de estadia o Park Hotel Modelo considerado o melhor hotel fazenda do interior de São Paulo. Alem de excelentes opções de turismo rural sp por toda a região.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.