Novidades

Fique por dentro de nossas novidades
26 nov

Programas para você realizar nas férias em São Paulo

Programas para você realizar nas férias em São Paulo

Programas para você realizar nas férias em São Paulo – Ah férias….período tão aguardado. Se você vai passar as férias em São Paulo sabe que a cidade disponibiliza muitas alternativas para todos os interesses e bolsos. Listamos algumas propostas pagas e gratuitas, ar livre e em lugares fechados, na capital ou pertinho dela, com crianças ou sem elas, esportivas ou culturais, enfim, alternativas para você aproveitar suas férias com muita alegria. Acompanhe.

1 Programas para você realizar nas férias em São Paulo – Ski Mountain Park

O parque fica na região de São Roque e disponibiliza diversas alternativas para Aquele que gosta de realizar esportes com muito mais adrenalina como arvorismo, escalada ou simplesmente andar a cavalo, por exemplo. O parque disponibiliza programação para toda a família.

2 Programas para você realizar nas férias em São Paulo – Borboletário Águias da Serra

Além de entender estes insetos extraordinárias seja nas estações de conhecimento, laboratório de criação e telado, onde passeará em um jardim coberto onde as borboletas voam ao seu redor, o turista também poderá curtir sem gasto adicional:  Minigolf, passeio de caiaque, pesca esportiva, trilha na mata, campo de futebol e vôlei, espirobol, parquinho, fazendinha, muita área verde  e montagem e lançamento de foguete (basta levar 2 garrafas pet de 2 litros de refrigerante de mesma marca). Dá para passar um dia de uma maneira bem diferente e muito gostosa.

3 Programas para você realizar nas férias em São Paulo – Instituto Butantan

Passeio diferente que agrada adultos e crianças. Nos seus 800 mil m² é possível passar um dia inteiro rodeado de muito verde, calmaria e aprendizagem. lá é possível conhecer o Museu Biológico, Museu Histórico e Museu da Microbiologia; o Serpentário; o Museu de Rua e a praça ladrilhada Vital Brazil e alguma exposição de momento  O Museu Biológico  é um edifício antigo conhecido como um dos únicos no mundo a apresentar uma exposição como animais vivos, como serpentes lagartos, iguanas, sapos, aranhas e escorpiões. O Museu Histórico  tem uma exposição de objetos antigos que foram usados nas pesquisas e produções de soros e vacinas a fim de preservar a memória dos pioneiros que trabalharam ali. No Museu de Microbiologia é o mais instigante principalmente para as crianças. Na exposição, os turistas podem Entender muito mais sobre o mundo dos micróbios, bactérias e outros seres microscópicos. Para isso terão a possibilidade de  manipular objetos e observar microrganismos vivos por meio dos telescópios e interação digital.

4 Programas para você realizar nas férias em São Paulo – Museu Afro Brasil

A programação especial de férias tem Brincadeiras do Congo principalmente para o público infanto-juvenil e dirigida pelo educador congolês Wasawulua Daniel, a atividade apresenta histórias e brincadeiras provenientes da República Democrática do Congo, ensinando danças e canções em língala e outras línguas da região. Brincadeiras do Congo acontece dentre os dias 16 e 26 de janeiro (de terça a sexta-feira, às 11h30 e 15h30. O Museu Afro Brasil promove, nos dias 23 e 24, sempre às 11h30, a visita temática “Passados Presentes: A influencia negra em São Paulo”. Para finalizar a programação especial de férias, no dia 27 de janeiro ocorre o encontro Aos pés do Baobá, a partir das 11h00. Durante este acontecimento de contação de histórias e mediação de leitura, os turistas terão oportunidade de entender narrativas africanas ou afro-brasileiras e, em seguida, participar de um bate-papo conduzido por membros do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil. Algumas das atividades exigem inscrição prévia. Em todos os encontros indica-se chegar com 15 minutos de antecedência do horário agendado e procurar o setor de acolhimento do Museu Afro Brasil.

  1. Programas para você realizar nas férias em São Paulo – Biblioteca São Paulo

Em janeiro é a vez das crianças de 7 a 12 anos na Biblioteca de São Paulo, que podem participar de oficinas de robótica e tecnologia. No dia 20/01 ocorre a oficina “Autômatos Motorizados” que vai orientar as crianças a criar uma escultura móvel de tema livre com elementos mecânicos simples, circuitos elétricos e artes. E no dia 27, a oficina “Cuspindo Histórias em Quadrinhos” ensinará a criar histórias em quadrinhos em uma tira de papel que será dividida por meio de uma cuspideira, máquina lúdica que dispõe tiras de quadrinhos brancas. Para as oficinas não é necessário inscrição. As vagas são sempre limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

6.Programas para você realizar nas férias em São Paulo – Biblioteca Parque Villa-Lobos

Em janeiro, a Biblioteca Parque Villa-Lobos também haverá oficinas de robótica e tecnologia para as crianças de 7 a 12 anos. No dia 20, das 14h00 às 15h45, é a vez da “Criação de Engenhocas”, em que irão criar pequenos engenhos com material eletrônico, sucatas e ferramentas básicas. Em seguida, no dia 27, das 14h00 às 16h00, em “Autômatos Motorizados”, as crianças irão criar uma escultura móvel de tema livre com elementos mecânicos simples, circuitos elétricos e artes. Por fim, no dia 28, das 14h00 às 16h00, a oficina “Cuspindo Histórias em Quadrinhos” ensinará a criar histórias em quadrinhos em uma tira de papel que será repartido por meio de uma cuspideira, máquina lúdica que distribui tiras de quadrinhos brancas. Para as oficinas não é necessário inscrição. As vagas são delimitadas preenchidas por ordem de chegada. Outra escolha é a Exposição-caderno: Villa-Lobos 2015-2017, de Rubens Matuck, que conta reproduções do caderno de viagem que o artista realizou durante suas visitas ao Parque Villa-Lobos entre 2015 e 2017. A mostra fica aberta ao público na BVL, na zona Oeste da capital paulista, até o início de março.

Mas, se a ideia é curtir um passeio no interior de São Paulo e aproveitar o momento.

Se o que você procura é um local tranquilo com muito verde e contato com a natureza pertinho de São Paulo.

Que tal conhecer Pinhalzinho, na rota do Circuito das Águas uma excelente proposta. Confira!

Pinhalzinho é uma pequena cidade muito tranquila, ideal para quem busca dias de sossego.

Férias perto de São Paulo Lugares para viajar em janeiro

Uma verdadeira cidade do interior e muito tranquila, e faz parte do Circuito entre Serras e Águas próxima de Bragança Paulista e Monte Alegre do Sul. Pela presença da mata de pinheiros que cobria a região recebeu este nome. As paisagens são repletas de morros, áreas verdes, rios e nascentes. No turismo rural existem propriedades que se dedicam à produção de frutas exóticas como a pitaia, atemoia, groselha e o figo da índia, a visita é acompanhada do proprietário da fazenda, e é possível conhecer de perto as particularidades do cultivo e ainda provar todas essas delícias, o outro produto importante cultivado é o cogumelo, em especial o shitake e o cogumelo paris.

Agora já que estamos falando de momentos especiais com a família, que tal agregar a tudo isso um lugar maravilhoso com piscinas aquecidas, playground, tirolesa, um lindo lago para uma relaxante pescaria ou simplesmente para um passeio contemplando a paisagem, pedalinhos, caiaque, Mini Fazenda. Aqui você pode se hospedar, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos. E se você só pretende ter um local para fazer uma linda e merecida férias ou apenas aproveitar um dia de descanço você pode utilizar o serviço Day Use e ainda por cima trazer seu bichinho de estimação, pois somos Pet Friendly.

Programas para você realizar nas férias em São Paulo

 

Park Hotel Modelo

Park Hotel Modelo é um hotel fazenda com esportes radicais localizado no interior de SP.

Esta procurando algo emocionante e radical para fazer?  O Park Hotel Modelo, é um lugar de ambiente simples e hospitaleiro, onde você pode desfrutar das comodidades da cidade, e a tranquilidade da fazenda em um único lugar.

 

É ideal para os tranquilos amantes da natureza, e para os aventureiros que curtem esportes radicais.

Oferecemos pensão completa, isso quer dizer que você encontra em um só lugar, alimentação (café da manhã, almoço e jantar) estadia, diversão e descanso.

Dentre as atividades do Park Hotel Modelo estão:

Passeios de pedalinho,Quadra Society, Snookball,Caiaque,Piscinas aquecidas,Piscinas com toboágua,Sauna,Espaço fitness,Pista de Cooper,Pedalinho,Triciclo,Salão de jogos,Espaço kids,Pesca esportiva,Sala de TV, karaokê, Arvorismo e Tirolesa.

Além de diversos outros esportes radicais.

Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado a 98 Quilômetros de São Paulo, está o Park Hotel Modelo, oferecendo  o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Modelo, disponibiliza acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.

Réveillon 2019 barato

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Shares
Share
+1
Tweet
Pin
Share
%d blogueiros gostam disto: