Novidades

Fique por dentro de nossas novidades
7 dez

O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças

O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças

O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças

O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Férias chegando, iniciam as buscas na web para descobrir o que realizar em São Paulo com crianças.

12 lugares para levar os filhos nas férias em São Paulo:

#1 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Espaço de brincar e Espaço Curumim dos Sesc

Uma sugestão em conta e interessante do que realizar em São Paulo com crianças. Independentemente da idade de teu filho, diria que o Sesc é um dos melhores lugares para levar os pequenos nas férias.

A maior parte dos Sesc disponibiliza espaço para brincadeiras, o chamado “Espaço de Brincar“, para crianças até 6 anos e o “Espaço Curumim”, para crianças acima de 6 anos.

Além desses ambientes há shows, eventos especiais e teatros. Durante as férias, muitas das unidades dispõem de recreação especial para diversas idades.

#2 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Museu da Imaginação

A proposta nos lembra o museu interativo em Santiago do Chile (o Mim).

O Museu da Imaginação concede uma proposta diferente de lazer e cultura para crianças, que descobre a imaginação através de exposições de arte interativas e estações de atividades lúdicas, onde as crianças podem tocar, usar, pular, correr e brincar livremente.

#3 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Casa do Brincar

É um local que coloca em prática muita das atividades que proponho ou sonho em propor ao meu menino.

O local é voltado ao BRINCAR LIVRE, onde as crianças constroem sua autonomia e exploram os locais de brincadeiras no seu tempo e interesse. Tintas, objetos sensoriais, instrumentos musicais fazem parte das brincadeiras, que podem ser supervisionadas ou livres.

#4 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Borboletário Águias da Serra

Mais uma boa sugestão do que realizar em São Paulo com crianças e possibilitar aos pequenos contato maior com a natureza.

O espaço além de lindo, não disponibiliza apenas o borboletário. Existem incontáveis atrações recreativas como fazendinha, trilha, playground, piscina de lama, pesca esportiva, passeio de caiaque e muito mais. Tudo contido no preço da entrada.

#5 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Aquário de São Paulo

Estabelecido em 2006, o Aquário de são Paulo é considerado o maior oceanário da América do Sul, contando com muito mais de 1 milhão de litros de água do mar e acaba sendo um dos lugares para levar os filhos nas férias bem mais disputados e esperados.

Curiosamente, apesar do Aquário abrigar animais raros e curiosos como o Jacaré do Pantanal e a tartaruga mordedora do Amazonas, o aquário também comporta uma Raposa-voadora da Ilha de Java e um casal de urso polar. Há pouco tempo nasceu lá o primeiro Coala brasileiro! Isto é: não se encontra apenas peixes!

#6 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Cidade das Abelhas

Um parque infantil dentro de um imenso sítio em Embu das Artes. Nele existe mesmo, um pequeno espaço aberto com conteúdo  científica do mundo das abelhas, porém o que muito mais encanta a molecada são os diversos escorregadores distribuidos pelo parque, além do Arbelhismo, um arvorismo não radical.

#7 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Sitiolândia Eco Park

Mais um excelente espaço aberto no meio da natureza, proximo de São Paulo, para levar as crianças. Localizado na cidade em Caieiras, o parque ecológico Sitiolandia disponibiliza atividades para o dia todo.

Ao chegar, somos separados em grupos, com monitores que obedecem um trajeto específico, nos fazendo passar por todos os locais do Park. Ao meio dia, pausa para almoço (não incluso) e no período da tarde, muito mais atividades. Todo o trajeto se encerra bem em frente à um playground.

São muito mais de 35 atrações como trilhas ecológicas, estufa hidropônica, tirolesa e arvorismo (valor a parte), fazendinha e playground

#8 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Zoológico (de SP e de Guarulhos)

Desta lista, o Zoológico é, decerto o mais antigo de SP para fazer em São Paulo com crianças.

Outra alternativa é conhecer o Zoo da cidade de Guarulhos, que mantém por volta de 500 animais, de 100 diferentes espécies, dando ênfase a fauna nacional. Este Zoo participa de programas de conservação de espécies ameaçadas, aplica pesquisas científicas e atividades de educação para conservação.

#9 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Parque da Mônica

Deixando de lado um pouco das propostas mais lúdicas e atividades no meio da natureza, coloco nesta lista o parque da Mônica, um parque infantil que pode agradar as crianças um pouco maiores. Como muitos devem saber, ele é dedicado aos personagens da Turma da Mônica, idealizadas por Maurício de Sousa. Antigamente ficava no shopping Eldorado e foi anos atrás para o Shopping Market Place, onde em um passado foi parque da Xuxa e Parque do Gugu.

O local tem incontáveis atrações baseadas nas aventuras da turma do bairro do Limoeiro. Segundo o site, são muito mais de 20 atrações educativas e interativas.

#10 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Museu Catavento

Situado no Palácio das Industrias, que pertenceu à prefeitura de SP anos atrás, o Catavento é um museu interativo aplicado às ciências e dividido em 4 seções: “Universo”, “Vida”, “Engenho” e “Sociedade” e conta com 250 instalações.

São atrações do mundo que o homem achou pronto e daquele que ele construiu. Não ficou de fora: do átomo ao maior planeta do Sistema Solar; do menor inseto aos maiores animais da Terra; das leis da física às transformações químicas; do ecossistema à questão da preservação ambiental… Tudo apresentado de forma lúdica, para realizar da visita uma gostosa viagem ao mundo do conhecimento e da cultura.

O Museu Catavento é voltado aos jovens, entretanto pode ser que a criançada acima de 5 anos possa também se alegrar por ali.

#11 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Passeio de Maria Fumaça no Memorial da Imigração  Mooca:

Uma atração interessante para a molecada é Passeio de Maria Fumaça que atua aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 16h; O passeio inicia da Oficina de Roosevelt na Rua Visconde de Paranaíba, 1253 e tem duração de aproximadamente de 25 minutos.

#12 O que podemos fazer nas férias de janeiro com crianças – Passeio de trem turístico até Paranapiacaba

Um passeio muito interessante para realizar em São Paulo com crianças, entretanto que deve ser agendado com muito tempo de antecedência, pelo menos 9 semanas. O trem para Paranapiacaba sai da estação da Luz às 8h30 da manhã do domingo e segue em direção até a cidade de Paranapiacaba.

Mas, se a ideia é curtir as férias no interior de São Paulo e aproveitar ao máximo o momento.

Se o que você procura é um local tranquilo com muito verde e contato com a natureza pertinho de São Paulo.

7 roteiros para férias de janeiro em família com crianças – Que tal conhecer Pinhalzinho, na rota do Circuito das Águas uma excelente proposta. Confira!

7 roteiros para férias de janeiro em família com crianças – Pinhalzinho é uma pequena cidade muito tranquila, ideal para quem busca dias de sossego.

Férias perto de São Paulo Lugares para viajar em janeiro

Uma verdadeira cidade do interior e muito tranquila, e faz parte do Circuito entre Serras e Águas próxima de Bragança Paulista e Monte Alegre do Sul. Pela presença da mata de pinheiros que cobria a região recebeu este nome. As paisagens são repletas de morros, áreas verdes, rios e nascentes. No turismo rural existem propriedades que se dedicam à produção de frutas exóticas como a pitaia, atemoia, groselha e o figo da índia, a visita é acompanhada do proprietário da fazenda, e é possível conhecer de perto as particularidades do cultivo e ainda provar todas essas delícias, o outro produto importante cultivado é o cogumelo, em especial o shitake e o cogumelo paris.

7 roteiros para férias de janeiro em família com crianças– Agora já que estamos falando de momentos especiais com a família, que tal agregar a tudo isso um lugar maravilhoso com piscinas aquecidas, playground, tirolesa, um lindo lago para uma relaxante pescaria ou simplesmente para um passeio contemplando a paisagem, pedalinhos, caiaque, Mini Fazenda. Aqui você pode se hospedar, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos. E se você só pretende ter um local para fazer uma linda e merecida férias ou apenas aproveitar um dia de descanço você pode utilizar o serviço Day Use e ainda por cima trazer seu bichinho de estimação, pois somos Pet Friendly.

7 roteiros para férias de janeiro em família com crianças

 

7 roteiros para férias de janeiro em família com crianças Park Hotel Modelo

Park Hotel Modelo é um hotel fazenda com esportes radicais localizado no interior de SP.

Esta procurando algo emocionante e radical para fazer?  O Park Hotel Modelo, é um lugar de ambiente simples e hospitaleiro, onde você pode desfrutar das comodidades da cidade, e a tranquilidade da fazenda em um único lugar.

É ideal para os tranquilos amantes da natureza, e para os aventureiros que curtem esportes radicais.

Oferecemos pensão completa, isso quer dizer que você encontra em um só lugar, alimentação (café da manhã, almoço e jantar) estadia, diversão e descanso.

Dentre as atividades do Park Hotel Modelo estão:

Passeios de pedalinho,Quadra Society, Snookball,Caiaque,Piscinas aquecidas,Piscinas com toboágua,Sauna,Espaço fitness,Pista de Cooper,Pedalinho,Triciclo,Salão de jogos,Espaço kids,Pesca esportiva,Sala de TV, karaokê, Arvorismo e Tirolesa.

Além de diversos outros esportes radicais.

Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado a 98 Quilômetros de São Paulo, está o Park Hotel Modelo, oferecendo  o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Modelo, disponibiliza acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.

Réveillon 2019 barato

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Shares
Share
+1
Tweet
Pin
Share
%d blogueiros gostam disto: