Central de Vendas (11) 4018-2409
Lugares em conta para uma viagem no fim de ano. Todo mundo deseja fazer uma viagem pagando pouco e quando vem o fim do ano, a galera vai ao delírio com as férias coletivas. Com o dólar lá em cima e sem tréguas, o perfeito é ficar pela América do Sul mesmo. O Quanto Custa Viajar selecionou 15 lugares em conta para fazer uma viagem no fim do ano.
Os lugares são democráticos, envolvendo praias, termas, centros urbanos agitados e recantos naturais, todos dentro do Brasil. As escolhas foram baseadas em regiões onde se utiliza razoavelmente menos dinheiro em época de festas de fim de ano. porém antes de mais nada, como definir o que é “barato”?
Bom, cada pessoa tem um orçamento e Compreendemos que, por motivos óbvios (férias coletivas e escolares somadas às festividade típicas do mês de dezembro), esse é um dos períodos bem mais caros do ano para fazer uma viagem especialmente se você deseja botar as asinhas para fora do país. Na tentativa de unir o útil ao agradável, seguimos algumas premissas na hora de fazer esse post:
Sem mais delongas, escolha sua seguinte parada e descanse até o ano seguinte chegar:
Logo ao lado de Rio Quente, a estância hidrotermal é uma das bem mais conhecidas do país e está cheia de resorts excelentes para aquele que deseja descansar. Um dos lugares mais bacanas é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, onde há cachoeiras de água quente, cercadas de vegetação.
A pouco mais de 1 hora de carro de Curitiba, Paranaguá pode parecer apenas um reduto portuário, mas é também a região mais antiga do estado e um dos hubs de conexão para a Ilha do Mel. Em meio à faixa litorânea, o legado histórico do século 17 transpõe as ruas ladrilhadas e os antigos casarões, que referem-se ao período colonial. Um de seus importantes atrativos turísticos é o Museu Arqueológico e Etnográfico, com 25 mil peças no patrimônio abrigado no Colégio Jesuíta, que inaugurou em 1755.
Esse é um dos roteiros litorâneos mais em conta do Brasil segundo um estudo recente. Desde a década de 1970 a região foi ganhando reputação com suas ondas alucinantes, que em Itaúna chegam a até três metros de altura, lhe proporcionando o título de capital do surf. Além de sediar os campeonatos dessa modalidade, ela também se destaca pelo vôlei e abraça o rock’n’roll. O roqueiro Serguei, que é o mais antigo do país, controla o Templo do Rock, onde divide com o público um bocado de sua carreira, recheada de histórias malucas.
Fundada em 1535, a colorida Olinda é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. O legado arquitetônico bem preservado está interligado ao período colonial, passando por bem mais de 20 igrejas barrocas. Vibrante, é também agraciada com o mar azul em seu horizonte, além de sediar um dos Carnavais bem mais animados do país, com muito frevo e bonecos gigantes tomando conta de suas ladeiras.
Este é um refúgio tranquilo para aquele que busca sombra e água fresca distante de Florianópolis ou Imbituba, que tendem a bombar nos dias de verão. Rodeada de praias que dão inveja a qualquer gringo, a baía – também chamada de João da Cunha – comporta trilhas ecológicas, praias com boa infraestrutura e águas cristalinas se evidenciam para a prática de snorkel.
O litoral paulista é repleto de belezas que muitos ainda desconhecem. A Barra do Sahy é um pedaço tranquilo de São Sebastião, escapando do perfil das vizinhas Maresias e Riviera São Lourenço. As praias têm boa infraestrutura para visitantes e são excelentes para famílias com crianças.
O litoral cearense é um dos mais invejáveis do Brasil, reunindo praias de cair o queixo, sempre diante de um sol de rachar. A capital pulsa com incontáveis atrações para visitantes propagando a ideia de que tem a segunda-feira bem mais animada do país.
Logo ao lado de Minas Gerais, a região capixaba tem muitas paisagens naturais para encher os olhos dos viajantes. O trajeto reúne, além de praias urbanizadas, excelentes hotéis, bares e restaurantes. As noites animadas costumam ser povoadas por jovens dispostos a aproveitar o recesso.
Curitiba é uma cidade bonita e charmosa e em Dezembro já conta com um clima de verão. Além de curtir a capital paranaense, que fica vazia nessa época do ano, você pode dar uma esticada para o litoral e visitar lindas regiões como Morretes e a notável Ilha do Mel.
O Tocantins tem atraído olhares por conta do lindo Jalapão, porém se o trajeto ainda não cabe no seu bolso, eis uma possibilidade a 270 km de Palmas. Uma das bem mais antigas do estado, a cidade de Almas também possibilita uma imersão nas paisagens do cerrado, já que a 70 km de Serra Negra, onde estão Diversos atrativos naturais. Tente uma ida até o Cânion Encantado, formado por quatro quedas d’água simultâneas com bem mais de 70 metros de altura ou descobrir as cascatas, mirantes e poços de água cristalina no Cânion do Chupé.
aquele que vai até Belém pode esticar o passeio mais um pouco e seguir em direção à Ilha do Combu, como fazem os paraenses aos finais de semana. Às margens do rio Guamá, o trajeto é acessado por balsa de 15 minutos e ficou conhecido por seu cacau de excelente qualidade. Ali os visitantes e moradores se esbaldam na praia fluvial, seguem trilhas ecológicas e usufruem a boa proposta de restaurantes para provar as delícias da gastronomia do Pará, que confere sabores únicos no mundo. Os preços dos pratos ficam longe de causar uma indigestão, deixando a refeição ainda melhor!
Apesar de Brasília ser manchada pelos políticos que a habitam, existe muito a se ver na injustiçada capital do Brasil. Uma boa escolha para escapar dos engravatados é seguir rumo à Pirenópolis, a 150 km de distância – partindo da rodoviária. Aos pés da Serra dos Pireneus, o trajeto charmoso tem um centrinho que lembra Paraty (RJ), com casarões do século XVIII, igrejas e museus espalhados pelas ruas de pedra. Aproveite para renovar as energias nas bem mais de 80 cachoeiras, com águas de baixa salinidade que nascem em terrenos rochosos ricos em quartzo puro e cristalino.
Finalize ou inicie o ano com a espiritualidade lá no alto em Três Coroas. O município a apenas 90 km de Porto Alegre (ou 20 km de Gramado) conta com um dos templos budistas mais lindos do país, o tibetano Khadro Ling, no alto das montanhas da Estrada de Águas Brancas. Além disso, disponibiliza atividades de aventura, como rapel e canoagem, dentro ou fora do Parque das Laranjeiras. O Rio Paranhana é perfeito para a prática do rafting, recomendado para pessoas de todas as idades.
A linda cidade fundada no sul de Minas Gerais é hoje considerada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. As igrejas do século 18 que preservam a estrutura colonial e a arte barroca, com características de Aleijadinho e detalhes em ouro na Matriz de Santo Antônio, são alguns dos encantos. É possível ainda embarcar em trajetos de charrete e Maria Fumaça, além de provar delícias mineiras feitas em seu local de origem, como o doce de leite e o pão de queijo.
Um dos roteiros bem mais visitados por aventureiros, a Chapada dos Guimarães se forma entre cavernas, cânions, cachoeiras, piscinas naturais e cerrados. Com 33 mil hectares, o Parque Nacional a 70 km de Cuiabá é reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade e se tornou perfeito para esportes de aventura. Um dos cartões postais dessa maravilha natural é a cachoeira Véu da Noiva, com 86 metros de altura, que impressiona com sua magnitude.
Fim de Ano esta chegando, momento onde começamos a refletir sobre tudo o que foi feito durante o ano, a famosa retrospectiva. Também nos pegamos a projetar o que será realizado durante o próximo ano.
Neste clima de Magia, esperança e amor, chegam às confraternizações sejam familiares ou corporativas e é sempre bom compartilhar a alegria que este período nos proporciona.
Mas se apesar de todas estas dicas a sua ideia é ir para o interior, com um contato maior com a natureza e várias opções de lazer, temos mais uma sugestão para você!
Que tal conhecer Pinhalzinho, na rota do Circuito das Águas uma excelente proposta. Confira!
Pinhalzinho é uma pequena cidade muito tranquila, ideal para quem busca dias de sossego
Uma verdadeira cidade do interior e muito tranquila, e faz parte do Circuito entre Serras e Águas próxima de Bragança Paulista e Monte Alegre do Sul. Pela presença da mata de pinheiros que cobria a região recebeu este nome. As paisagens são repletas de morros, áreas verdes, rios e nascentes. No turismo rural existem propriedades que se dedicam à produção de frutas exóticas como a pitaia, atemoia, groselha e o figo da índia, a visita é acompanhada do proprietário da fazenda, e é possível conhecer de perto as particularidades do cultivo e ainda provar todas essas delícias, o outro produto importante cultivado é o cogumelo, em especial o shitake e o cogumelo paris.
Agora já que estamos falando de momentos especiais, que tal agregar a tudo isso um lugar maravilhoso com piscinas aquecidas, playground, tirolesa, um lindo lago para uma relaxante pescaria ou simplesmente para um passeio contemplando a paisagem, pedalinhos, caiaque, Mini Fazenda. Aqui você pode se hospedar, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos. E se você só pretende ter um local para fazer uma linda confraternização você pode utilizar o serviço Day Use e ainda por cima trazer seu bichinho de estimação, pois somos Pet Friendly.
Melhor do que registrar bons momentos, é viver. Aqui isso é possível! Situado a 98 Quilômetros de São Paulo, está o Park Hotel Modelo, oferecendo o que há de melhor para o descanso, lazer e felicidade da sua família, uma infraestrutura completa em meio a um paisagismo de tirar o fôlego, o Park Hotel Modelo, disponibiliza acomodações para todos os estilos, desde rústicos e românticos bangalôs, a aconchegantes e luxuosos apartamentos, lazer completo adulto e infantil com toda segurança e apoio profissional para garantir com muita alegria, entretenimento e sossego.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.