Novidades

Fique por dentro de nossas novidades
21 maio

O que fazer em Monte Alegre do Sul-SP

Monte alegre do sul o que fazer: A cidade de Monte Alegre do Sul é uma cidadezinha que foi originada pela imigração italiana e recebe seus visitantes com a bandeira da Itália com a frase Bien Venuti em um letreiro junto ao portal da cidade de Monte Alegre do Sul.

Neste artigo iremos falar sobre Monte Alegre do Sul o que fazer, leia até o final e conheça um destino incrível no interior de São Paulo

Monte Alegre do Sul 

monte alegre do sul o que fazer

Monte Alegre do Sul-SP

cidade Monte Alegre do Sul SP é muito procurada por casais que viajam em busca de um destino romântico, famílias com crianças pequenas que buscam a tranquilidade do campo que só o interior paulista tem a oferecer.

Monte alegre do sul onde fica?

monte alegre do sul como chegar

Cidade de Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul está localizada a 143,8 km da grande capital paulista, bem no coração do circuito das águas paulistas entre Serra Negra e Pinhalzinho-SP

Descubra aqui como chegar até Monte Alegre do Sul


Monte Alegre do Sul o que fazer?

 

Se você não sabe o que fazer em Monte Alegre do Sul, saiba que é uma cidadezinha pequena, porém com diversas atividades para sair da rotina, como cachoeiras, lojinhas artesanais com doces típicos da região, cervejas artesanais, licor, você também encontra alambiques com licores e cachaças artesanais. Uma simples caminhada pelo centro histórico da cidade pode se tornar um delicioso passeio romântico. Por ser uma cidadezinha pequena é muito fácil de conhecer os principais pontos turísticos de a pé.

Alambique em Monte Alegre do Sul

cachaca artesanal monte alegre do sul

Cachaça artesanal Monte Alegre do Sul

 O alambique da cidade é uma das atrações mais procuradas por turistas, pois produz algumas das melhores cachaças do Brasil.

Os principais alambiques da cidade são: Neno Campanari, Peterlini, Chora Menina e Italiano. Porém, estes não são os únicos. Em Monte Alegre do Sul você encontra mais de 80 sítios produtores de cachaça. Com diversas adegas na cidade, é fácil de encontrar um para se deliciar numa boa conversa e conhecer o processo de fabricação da cachaça.

Recomendamos uma visita a Cachaçaria Campanari que produz sua cachaça artesanal desde 1932. Você será atendido pelo próprio Neno, neto do fundador da cachaçaria Luigi Campanari, um imigrante itailiano que chegou ao Brasil no ano de 1901.

Outra cachaça Monte Alegre do Sul que vale a pena conhecer é o licor de maracujá feito com a própria fruta na cachaçaria da Família Peterline. Você pode degustar além da cachaça, diversos doces e bolos caseiros com aquele gostinho do campo.

Você também pode encontrar produtos da família Peterline no empório São Bento próximo a praça do coreto.

Monte Alegre do sul festa do morango

Monte Alegre do sul festa do morango

Monte Alegre do Sul festa do morango

Monte Alegre do Sul foi a primeira cidade do Brasil a produzir morango. A festa do morango acontece no mês de julho nos finais de semana. São nove dias de muitas atrações. No evento você encontra diversos produtores que oferecem produtos relacionados a fruta, como licores, doces e diversas outras comidas derivadas do morango.

Cachoeira em Monte Alegre do Sul

Cachoeira em Monte Alegre do Sul

Cachoeira Monte Alegre do Sul

Na cidade de Monte Alegre você encontra diversas cachoeiras como a cachoeira da Andorinha e a Cachoeira localizada na Pousada da Cachoeira. O acesso as cachoeiras são livres para todos os públicos, vale a pena fazer uma visita as cachoeiras. É uma ótima opção para um passeio romântico.

Balneário Monte Alegre do Sul

Balneario Monte Alegre do Sul

Balneario Monte Alegre

Que tal tomar um banho relaxante, banhos de espuma e imersão, fazer uma hidromassagem, tomar uma ducha escocesa e passar um tempinho em saunas úmidas e secas? Você pode praticar todas essas atividades no balneário municipal de Monte Alegre do Sul, um recinto perfeito para relaxar e desligar a mente.

Mirante Monte Alegre

Mirante Monte Alegre

Mirante Monte Alegre do Sul

Em Monte Alegre você encontra dois mirantes que possuem um fácil acesso. O Mirante do Cruzeiro que possui acesso pela lateral da igreja matriz da cidade e o Mirante do Cristo Redentor que te permite um fácil acesso de carro.

Para chegar até o Mirante do Cruzeiro é necessário seguir por uma escadaria e uma pequena trilha de terra. No alto do mirante você encontra uma escultura do santo Sepulcro de Monte Alegre do Sul e uma linda vista panorâmica para a estância de hidromel de Monte Alegre do Sul.

Passeio com crianças em Monte Alegre

monte-alegre-do-sul-o-que-fazer-02

Se você está viajando em família com crianças e adora fazer um passeio com seus filhos, Monte Alegre possui uma opção de passeio encantadora e que tem de tudo para ficar na memória. A Maria Fumaça exposta na praça do trem da Mogiana, e a Mini Cidade que possui pequenas edificações e uma réplica da igreja matriz de Monte Alegre são atrações incríveis.

Pousadas em Monte Alegre do Sul

pacotes-de-viagens-para-casal-com-tudo-incluso-02

Que tal se hospedar em um lugar repleto de belezas naturais, romantismo e diversas atividades para famílias e casais, com pacotes de pensão completa que cabem no seu bolso? Este é o Park Hotel Modelo. Localizado a poucos minutos da cidade de Monte Alegre do Sul, este é o hotel fazenda mais charmoso do circuito das águas paulistas e aqui você encontra atividades como piscinas aquecidas, tirolesa, caiaque, passeios a cavalo, passeios de charrete, pesca esportiva, parede de escalada, arborismo, uma mini fazendinha com diversos animaizinhos do campo e muito mais.

pousadas em monte alegre do sul

Agora que você ja conhece Monte Alegre do Sul o que fazer

reservar

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

0 Shares
Share
+1
Tweet
Pin
Share
%d blogueiros gostam disto: